Com um transfer fácil a partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro, o Botanique Hotel & Spa está localizado na confluência de três vales fluviais no coração da Serra da Mantiqueira. A Serra é conhecida como “serra que chora” por causa da abundância de nascentes e rios. Você irá desfrutar de dias de sol sem fim, uma culinária do campo para a mesa e ambientes assinados que incluem experiencias sob medida e o Spa, que incorpora plantas brasileiras e um refúgio holístico de programação de bem-estar.
Construídas com materiais nativos como a madeira de jacarandá, pedras naturais e ardósia chocolate, são sete suítes no corpo principal. Temos também outras 13 vilas individuais criteriosamente distribuídas nas exuberantes colinas para garantir sua privacidade, mas ainda com todo conforto, criando um lugar para restabelecer as conexões com a natureza e o mundo ao redor.
Fiquei decepcionada com a experiencia. A comida parecia ter sido feita por mim, q nao sei cozinhar: no jantar, bacon e linguica duros de tanto fritar no baiao de dois, no lanche, fritas xoxas e frias; no cafe da manha, tapiocas farinhentas com recheios sem tempero. O servico eh sofrivel, nao por ma vontade dos funcionarios, mas por visivel falta de treinamento. A trilha deveria ser melhor sinalizada e advertir sobre as areas de risco. Eu pratico esportes regularmente, mas na trilha senti minha integridade fisica ameacada varias vezes pelos barrancos, trechos estreitos beirando barrancos e teias de aranha por todos os lados. Td isto cobrando um valor alto na diaria. Preco de 5 estrelas com entrega de 2 estrelas. Uma pena q lugar tao bonito e paradisiaco seja desvalorizado pelo servico entregue. Desejo de coracao q melhoras sejam aplicadas urgentemente, sob risco de colocar a perder mais de uma decada de tradicao. …
Excelente!! A estrutura é incrível! Os funcionários são super receptivos e atenciosos. Adorei cada minuto. A comida é muito boa. Prezam muito pela sustentabilidade, seja na comida, na (não) utilização de plástico, na priorização dos produtores locais etc. Triste foi ter que vir embora...
Lugar espetacular, extremo bom gosto. Fomos almoçar com reserva e pagamento antecipado de R$ 600,00 para o casal, Cardápio enxuto, agradou mas muito caro pelo que consumimos: 1 caipirinha e uma taça de vinho branco, couvert bem reduzido, 2 pratos de salada e uma sobremesa compartilhada. Jardins muito lindos, vale a visita. Serviço muito atencioso, desde a entrada. Sugestão: proteção nos vidros para os pássaros. Estávamos na área externa degustando o couvert qdo um passarinho bateu no vidro e caiu morto na entrada do salão. Apesar de eu ter avisado o garçom, ele comentou “sempre acontece”. Não sou eco fanática mas foi muito chato ver a cena acontecer ali meu lado. Qdo fomos embora, o corpo ainda estava lá. Não combinou com a proposta do hotel
Pontos positivos do Botanique : a) implantação excelente, arquitetura boa. Ótimo para desligar e relaxar . b) staff super atencioso em todas as áreas . c) comida boa e bem apresentada. d) quarto super espaçoso, com 2 banheiros . Ficamos na construção principal. e) atividades oferecidas são bem variadas . f) ótima trilha de caminhada. g) drinks bem feitos . Pontos negativos : a) no receptivo, na Casa de Vidro, ofereceram chá quente ou água. O chá estava frio. b) começam a explicar as atividades, mas tudo precisa de reserva, o que chega a ser ridículo para um hotel com poucos hóspedes, além de desagradável. Quem chega de viagem não quer ficar ouvindo regras . c) "academias"ridículas, mal cabem 2 pessoas, equipamentos de baixa qualidade. d) os banheiros são revestidos de pedra marron escuro e a iluminação é péssima . e) as pias dos banheiros parecem tanques de lavar roupa . e) um dos banheiros não tinha degrau no box e o chuveiro inundou o banheiro inteiro. f) café da manhã fraco, totalmente em desacordo com um padrão 5 estrelas . g) por ser um hotel isolado, raramente alguém sai para almoçar ou jantar em outro lugar. O esquema deveria ser "All included" . É muito chato ter que assinar a conta a cada refeição. …
Escolhi o Botanique por se intitularem pós luxo e especialistas em experiências. Agendei para um final de semana em janeiro para pedir a mão da minha companheira em casamento. Há 15 dias o conciege do Hotel vem me ajudando nos preparativos e idéias. Agora faltando 17 dias para nossa hospedagem ligam dizendo que vão cancelar para fazer uma reforma. Sério que decidiram uma reforma para começar em 17 dias. Sério que existe todo um descaso com os clientes. Sério que existe zero de sensibilidade com planos alheios. Precebi que as experiências que elsmes tanto divulgam são irresponsabilidade, desumanização e falência de caráter. Façam suas reservas mas talvaz 15 dias antes ela seja cancelada pq tem q ser feito uma obra! Ahh para não ser injusto foi me oferecido ir um final de semana antes que estarei eu e minha esposa trabalhando ou a partir de abril... absolutamente sem nenhum bonus ou compensação. E ainda foi me dito ao telefone pela Sra Paula super feliz e sorridente que eu ganharia um voucher após março. Porém ganhar um voucher que eu ja tinha pago. Alguém considera algo q pagou um premio a ser ganho? Totalmente amadores, despreparados e desumanos! Arruinadores de expectativas e sonhos!…
É o proprietário ou gerente deste estabelecimento? Obtenha um perfil gratuitamente para responder às avaliações, atualizar o seu perfil e muito mais.
Faça a gestão do seu anúncio