Reserva de dia 31-12-2022 a 01-01-2023 Pontos positivos: localização e bom pequeno almoço. Ponto neutro: espaço do quarto, aceitável. Pontos negativos: espaço da piscina para descanso dos hóspedes (espreguiçadeira etc…). A sauna estava avariada, segundo nos avisou a senhora do spa, esteve avariada durante a semana e voltou a avariar novamente nesse fim de semana, lamentável pois o acesso ao spa é pago, e avariou duas vezes em menos de uma semana. Outro ponto negativo foi sendo que o espaço era pequeno, o spa estava com uma fila interminável e esgotado lá dentro, sendo que paguei o acesso ao mesmo não deveria ter entrada assegurada ? Não pude ir por estar uma fila enorme, penso que deveriam repensar e por dia, sendo que o espaço é pequeno, limitar o número de compras de acesso ao spa.…
Hospedagem agradável após um passeio interessante na cidade de Guimarães, Portugal...onde o país começou...tem uma fortaleza de tempos remotos que deve ser no mínimo apreciada..vale a pena o passeio. Local bem agradável para um bom repouso.
Hotel com boas áreas comuns junto à recepção, bem decoradas. Bom pequeno-almoço e quartos adequados à tipologia 4 estrelas. O spa é também agradável, mesmo não sendo grande. Contudo, a estadia deixou muito a desejar, sobretudo devido a falhas de gestão e de manutenção, e também porque vários funcionários evidenciaram falta de preparação para trabalhar num hotel deste nível. E as falhas começaram ainda antes do check-in, pois nunca nos enviaram confirmação de reserva por escrito, nem mesmo depois de uma chamada para a recepção a pedi-lo explicitamente. No check-out, não nos foi perguntado sequer se a estadia foi boa; simplesmente disseram que tínhamos de saldar determinada quantia extra. É certo que tínhamos um valor extra a pagar, mas ficamos surpreendidos com o facto de não nos apresentarem qualquer conta discriminada que justificasse esse valor. Esta falha foi particularmente desagradável pois não chegámos sequer a usufruir de vários serviços pagos no momento do check-in (o spa esteve fechado para manutenção num dos dias e um dos hóspedes à última hora não pôde viajar, não tendo feito o check-in, mas ainda assim tivemos de pagar o seu acesso ao spa, assim como os seus pequenos-almoços). Outro aspecto em que se percebe pouca consideração para com os hóspedes é o do horário do spa e da piscina: ambos abrem às 11:00 e fecham às 20:00, o que significa que, na maior parte dos casos, não podem ser usados no dia do check-in nem no dia do check-out... Inversamente, o horário de limpeza dos quartos decorre durante quase todo o dia e nunca sabemos a que horas poderemos voltar ao quarto com ele já limpo. Chegámos a pedir às camareiras para fazerem limpeza numa determinada hora, visto já termos almoçado e elas estarem com o equipamento de limpeza junto aos quartos. Porém, nos restantes dias desistimos de o fazer, pois não ligaram sequer ao nosso pedido. Outro aspecto bizarro e desagradável prende-se com o estacionamento: o hotel tem o cuidado de indicar que não o tem (na verdade, tem quatro lugares de estacionamento, mas que estão sempre ocupados, pois o hotel tem mais de noventa quartos...), mas existe um parque de logradouro a poucos metros, que custa dez euros por dia. Ora, o pagamento só pode ser feito em dinheiro, numa máquina automática que... não aceita notas de vinte euros (muito menos de cinquenta euros). Se a recepção sabe disto, qual o motivo de não estar prevenida para disponibilizar dinheiro trocado aos clientes que precisam de pagar vários dias de aparcamento? No mínimo, poderiam prevenir os hóspedes logo no momento do check-in, até porque não há outro sítio nas redondezas para se trocar dinheiro. Mas houve mais falhas de gestão que não se compreendem: desde ter a funcionária do spa em hora de almoço sem ninguém que a substituísse (esperámos vinte minutos para ter acesso ao SPA, tendo este sido previamente marcado!), até à falta de manutenção do equipamento do quarto (toalheiro e suporte do papel higiénico quase soltos e a cair; uma das pegas da torneira soltou-se logo na primeira utilização e o ralo do lavatório teve de ser retirado na primeira vez que foi usado, pois a água simplesmente não vazava...), e isto já para não falar do tempo que demorou a entregar umas meras sandes na piscina, a juntar à antipatia do funcionário do bar da piscina. Numa das manhãs fomos mesmo acordados por uma discussão entre camareiras no corredor! Em termos de staff salvou-se apenas o dos pequenos-almoços, que se portou com profissionalismo. De resto, deparámo-nos sobretudo com amadorismo, displicência e falta de cumprimento dos procedimentos mais básicos de respeito para com o hóspede. Enfim, foram tantas as falhas na estadia (nem sequer as mencionámos todas) que, olhando ao que foi pago, não tencionamos voltar a este hotel e não o poderemos recomendar a ninguém, o que é pena, pois até tinha potencial para ser um bom hotel. Uma nota final para os mosquitos: mesmo tendo as janelas sempre fechadas (não foram abertas por nós uma única vez), houve mosquitos no quarto todas as noites.…
Reservei um fim de semana neste hotel, para repetir a boa experiência que tinha tido no ano passado, pelo meu aniversário. Caso não tivesse essa primeira experiência bem positiva, não voltaria mais a este hotel com base no que se passou este fim de semana, pois foi completamente decepcionante! PONTOS NEGATIVOS: - a limpeza do quarto estava inacabada e mal feita, pois deixaram uma bisnaga de reposição de gel de duche, o chão do WC estava todo a “colar”, e era clara a má limpeza do quarto, pois encontrei bolas de cotão com cabelos...que mostrei à responsável. - o hotel decidiu fazer um sunset no sábado, que começou pelas 16:00, eu tinha feito reserva há 15 dias e não fui devidamente avisada, o ambiente na piscina tornou-se insuportável com as pessoas externas ao hotel a chegar, nenhuma área da piscina foi devidamente pensada para permitir que os hóspedes desfrutassem da piscina em paz e para agravar fecharam os elevadores de acesso impedindo pessoas com dificuldades motoras de os usar! Senti-me obrigada a abandonar a piscina exterior pelas escadas, sendo que tinha todo o direito de usufruir dela! Tive de me aborrecer a sério e fazer queixa formal na recepção! Para agravar a situação, não tivemos sossego o resto do dia, com a música do sunset nas alturas (já passava da meia noite quando a baixaram) e claramente os hóspedes não foram tidos em conta e foram destratados! - quando informei a recepção de que o minibar do quarto não funcionava e que eu pretendia ter a minha água bem fresca, pois estavam 38 graus no exterior do hotel, a resposta que obtive foi “...não podemos fazer nada pois os mini-bares estão sempre a dar problemas...podemos apenas colocar no quarto um frappé com gelo...” Fiquei atónita com a resposta e mais uma vez exigi que resolvessem a situação, até que no dia seguinte substituíram o mini-bar. - o pequeno-almoço deveria ter mais diversidade de fruta, sumos, iogurtes, pois achei-o muito básico para o valor que cobram por noite. A diversidade era pouca e os sumos naturais inexistentes. PONTOS POSITIVOS: - a simpatia da menina Daniela, que servia o pequeno-almoço e dava apoio ao serviço da piscina exterior. - a simpatia da gerente da limpeza que rapidamente tentou solucionar os problemas de limpeza que lhe mostrei pessoalmente. Se não tivesse já estado neste hotel e a experiência não tivesse sido positiva, não voltaria a voltar, pois a experiência deste fim de semana foi completamente decepcionante! Um hotel em que a média paga foi de 140€/noite tem obrigatoriamente de tratar melhor e dar primazia aos hóspedes! Os problemas de limpeza têm também de melhorar bastante, assim como o pequeno-almoço, que é muito fraco para o valor cobrado por noite neste hotel! Fiquei extremamente desiludida com esta segunda experiência no Santa Luzia ArtHotel.…
Acedi ao site e fiz a reserva, quarto duplo com acesso ao spa e PA, por 145€. À chegada ao hotel, damos logo com a desilusão do estacionamento, pelo que utilizei o parque (pago) perto do hotel. Infelizmente a simpatia do staff da receção não é abundante, assim como a partilha de informações relativas ao próprio hotel (ex: as horas do PA tive de ser eu a perguntar, assim como o acesso ao SPA, piscina exterior, etc). A única pessoa, essa sim, completamente afável e que me deu recomendações foi o Sr. Pedro Mendes (diretor comercial, se não me engano). Se precisar de dicas para sítios onde comer é falar com ele. No que ao quarto diz respeito, era confortável e aconchegante, não muito grande mas tinha o necessário. Pequeno-almoço variado e bom. Em relação ao espaços, piscina interior (SPA) pequeno, pelo que tem que ser necessário reserva na receção. Piscina exterior muito comprida, gostei muito. Talvez voltemos. …
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