Advertisement
Iberostar Origin Laguna Azul
Como os pagamentos ao Tripadvisor afetam a ordem dos preços apresentados. Os tipos de quartos podem variar.
A lista de ofertas de reserva para cada propriedade tem em conta a compensação paga pelos nossos parceiros ao Tripadvisor. Os preços indicados podem referir-se a diferentes tipos de quartos. Os preços apresentados são os mais baixos disponíveis, correspondendo ao tipo de quarto mais económico disponível, conforme fornecidos pelos nossos parceiros no momento da pesquisa do utilizador.

Iberostar Origin Laguna Azul

Cadeiras mofadas , sujas e má conservadas
Viajante (12406)
pileta
Piscina e praia (2256)
Quarto e suite (1949)

Ver preços para as suas datas de viagem

Contacte o alojamento para verificar a disponibilidade.
Existem hotéis semelhantes disponíveis.
Ver tudo
Já reservou este hotel?
Diga-nos para que possamos ajudar a planear.

Descrição

#37 de 82 hotéis em Varadero
4,3 de 5 bolhas
Localização
3,7 de 5 bolhas
Quartos
3,7 de 5 bolhas
Valor
3,8 de 5 bolhas
Limpeza
3,8 de 5 bolhas
Serviço
3,7 de 5 bolhas
Sono
E se você tivesse um mapa do tesouro em suas mãos? Você procuraria o tesouro? Nós o encontramos: o mapa é a península de Hicacos e o X está sobre o Iberostar Laguna Azul. A poucos metros da praia de Varadero, em um enorme jardim tropical, este hotel tem 6 piscinas ao ar livre refrescantes e espetaculares. Seus filhos vão brincar de pirata no Star Camp enquanto você saboreia um coquetel caribenho ou se anima para praticar seu esporte favorito. Se seu corpo precisar relaxar, uma massagem no spa completo com área de hidroterapia cuidará disso. As noites, depois de escolher um prato nos restaurantes temáticos, são repletas de humor, entretenimento e música, graças aos shows oferecidos por nossa equipe. E a verdadeira riqueza do Caribe está aqui, exatamente onde seu sorriso começa.
Ler mais
Sugira edições para melhorar o que apresentamos.Melhorar este anúncio
Serviços da propriedade
Estacionamento gratuito
Wi-Fi público
Centro de Fitness com Ginásio/Sala de Exercício
Piscina
Pequeno-almoço gratuito
Praia
Campo de ténis
Babysitting
Estacionamento
Acesso pago à Internet
Balneários de ginásio/spa
Sauna
Toalhas para piscina/praia
Piscina exterior
Bar/lounge
Restaurante
Pequeno-almoço disponível
Pequeno-almoço buffet
Bebida de boas-vindas gratuita
Snack-bar
Bar-piscina
Bar junto à piscina
Aeróbica
Bilhar
Bowling fora das instalações
Equipa de entretenimento
Entretenimento noturno
Ténis de mesa
Discoteca/DJ
Área de diversão infantil interior
Atividades infantis ( adequado para crianças / famílias )
Clube infantil
Piscina para as crianças
Equipamento de diversão infantil ao ar livre
Transporte de/para o aeroporto
Serviço de autocarro shuttle
Aluguer de automóveis
Centro de negócios com acesso à Internet
Salas de conferência
Salão de banquetes
Salas de reuniões
Spa
Massagens de corpo inteiro
Massagem da cabeça
Massagem
Salão de beleza
Segurança durante 24 horas
Arrumação de bagagens
Concierge
Câmbio de moeda
Loja de presentes
Lojas
Espreguiçadeiras/cadeiras de praia
Chapéus de sol
Enfermaria
Receção durante 24 horas
Limpeza a seco
Serviço de lavandaria
Características do quartos
Ar condicionado
Praia privativa
Serviço de limpeza
Varanda privativa
Minibar
TV de ecrã plano
Banheira/duche
Secador de cabelo
Cofre
Sofá
Telefone
Guarda-fatos/armário
Água engarrafada
Ferro de engomar
Tipos de quartos
Vista para o mar
Quartos para não fumadores
Suites
Quartos familiares
Quartos para fumadores disponíveis
Informações úteis
CATEGORIA DO HOTEL
As classificações por estrelas destinam-se a indicar o nível geral das comodidades e dos serviços . Esta propriedade está classificada de acordo com a Giata.
5,0 de 5 estrelas
ESTILO DO HOTEL
Vista para a lagoa
Familiar
Idiomas falados
Inglês, Espanhol

Avaliações
Nós verificamos as avaliações.
A abordagem do Tripadvisor às avaliações
Antes da publicação, todas as avaliações do Tripadvisor passam por um sistema de controlo automático, que recolhe informações ao responder às seguintes perguntas: como, o quê, onde e quando. Se o sistema detetar algo que possa contradizer as nossas diretrizes da comunidade, a avaliação não é publicada.
Quando o sistema deteta um problema numa determinada avaliação, esta pode ser automaticamente rejeitada, enviada ao colaborador para uma validação ou para revisão manual pela nossa equipa especializada em conteúdo, que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana de modo a garantir a qualidade das avaliações do nosso site.
A nossa equipa verifica todas as avaliações publicadas no site que sejam objeto de contestação pela nossa comunidade por não cumprirem as nossas diretrizes da comunidade.
Saiba mais acerca da nossa moderação de avaliações.

Classificação dos viajantes
  • 5212
  • 2953
  • 1961
  • 1097
  • 1101
Época do ano
Tipo de viajante
Idioma
Filtros selecionados
  • Filtrar
  • Português
Isabella D escreveu uma avaliação 10/01
4,0 de 5 bolhas
Hotel muito bom, principalmente a simpatia do chefe de cozinha brasileiro Manoel, que conta com uma equipe e um buffet muito diverso e saboroso.
Além disso, o hotel conta com uma vista linda, piscinas grandes e com uma praia impecável.
Vale a pena a visita.
Ler mais
Data da estadia: janeiro de 2025Tipo de viagem: Viajei com amigos
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Caroline D escreveu uma avaliação 10/01
5,0 de 5 bolhas
Fiquei 1 semana neste hotel em Janeiro 2025, nossa estadia foi maravilhosa!
O Chef de cozinha Manoel Nunes é um brasileiro muito simpático e carismático, ele nos ajudou em tudo e nos deu várias dicas sobre o local, a comida do hotel é boa e de acordo com as limitações do país.
Ler mais
Data da estadia: janeiro de 2025
5,0 de 5 bolhasValor
5,0 de 5 bolhasQuartos
5,0 de 5 bolhasLocalização
5,0 de 5 bolhasLimpeza
5,0 de 5 bolhasServiço
5,0 de 5 bolhasSono
Tipo de viagem: Viajei com amigos
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Luiza G escreveu uma avaliação 10/01
5,0 de 5 bolhas
O chefe brasileiro Manoel Nunes incrível! Prepara um buffet maravilhoso, equipe maravilhosa dele!
Muito atencioso!
Comemos muito bem, ótima diversidade e qualidade!
Eu e minhas amigas adoramos a experiência e com certeza voltaremos!
Ler mais
Data da estadia: janeiro de 2025
3,0 de 5 bolhasValor
3,0 de 5 bolhasQuartos
3,0 de 5 bolhasLocalização
2,0 de 5 bolhasLimpeza
5,0 de 5 bolhasServiço
4,0 de 5 bolhasSono
Tipo de viagem: Viajei com amigos
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Eduardo S escreveu uma avaliação 11/2024
+1
1,0 de 5 bolhas
Esta férias conjugaram-se com uma vontade, desejo e capacidade financeira para o que desde há
muitos anos seriam a concretização de um sonho, visitar Cuba.
A compra inicial passaria por um hotel 4*, mas fomos informados que por uma quantia adicional
teríamos a possibilidade de ir para um hotel de 5* com tudo incluído, ao qual respondemos de
imediato que sim, o esforço seria compensado, ainda bem que o fizemos pois a partilha de
experiência para quem esteve num hotel de 4* foi surreal e bem pior que a nossa.
A viagem iniciou de manhã dia 29 de comboio até á gare do oriente, metro até ao aeroporto de
Lisboa, espera de voo e posterior viagem de 8 horas, a única experiência de facto positiva do
operador e o preludio do que esperaríamos de umas férias de sonho. Chegados a Varadero,
efetuado todo o controlo aduaneiro, esperava-nos uma camioneta que juntaria muitos dos
companheiros de viagem para distribuir pelas várias unidades hoteleiras. Aí começa o primeiro
embuste, onde alegadamente alguém que pertence ao operador aliciou, todos os passageiros a
comprar peso cubanos, pois na maior parte dos locais essa seria a moeda a utilizar, facto, ele é que
venderia esquecendo se de avisar que depois não poderiam trocar, a minha sorte é que como
vinha no final do autocarro e quando chegou perto de mim já poucos pesos teria para trocar, mas
conheci passageiros que trocaram quantias grandes.
Chegado ao hotel, deparamos nos com um check in que ultrapassou 1h30, desistimos em estar de
pé, num lobby de hotel sem um único ar condicionado, todos companheiros impacientes,
cansados, suados e cheios de fome. Chegada a nossa vez, fomos atendidos, onde nos deram as
chaves do hotel, que por 2 vezes não funcionaram e nos deram a planta do mesmo. Cansados e
com fome também perguntamos onde podíamos comer algo, simples como uma sande ou tosta
mista e beber, pois, estávamos cheios de sede, disseram que existia um bar que funcionava 24h.
Decidimos ir primeiro conhecer o quarto, pousar as malas e posteriormente ir comer qualquer
coisa.
Enquanto terminava o check in, pedi para ir ao wc, indicaram a direção, quando lá cheguei, a
destinada ao sexo masculino, estava fechada, com um manuscrito a dizer que estava fora de
serviço, entretanto ao passar um funcionário perguntei como podia fazer e ele indicou que a que
estava a substituir era o wc dos deficientes, aí começou o meu primeiro temor, indiscritível, só não
vomitei pois não tinha nada no estomago, voltou ao check in e questionei que as casas de banho
estavam imundas e justificou que era de noite e o pessoal afeto á limpeza só viria de
manhã...aproveito também para dizer que durante toda a minha estadia a casa de banho dos
homens esteve sempre indisponível e a limpeza da disponível era horrível, o cartão de visita era
ótimo pois ficava na zona de passagem para os chamados restaurantes temáticos, o cartão de visita
era inesquecível.
Quando iniciamos finalmente a nossa ida para o quarto, saindo do lobby, chegamos a um hall onde
se dava o acesso aos elevadores, parecia a cena de um filme de terror, 2 elevadores, um
permanentemente avariado, o único que estava funcional conseguia-se ver o poço, com a cerâmica
da laje toda partida, entramos a medo, pois estava desnivelado com o piso 0, quando chegou ao

nosso piso, 5.o, deu um solavanco que parecia que ia arrebentar, os sensores anti esmagamento
via se que era algo colocado manualmente e que nada tinha a ver com o elevador original, por
sinal tivemos uma companheira (que se necessário irá testemunhar) ficou por 2 vezes presa no
mesmo, após essas duas más experiencias nunca mais utilizou o mesmo. Chegados ao quarto,
concretizamos as nossas piores expectativas, o hotel era um pardieiro, já pernoitei em pensões
melhores que aquele dito 5*.
O que dizer do quarto, de uma forma resumida, um barulho insuportável que julgávamos que fosse
do ar condicionado ou da ventoinha, mas afinal era do frigorifico, o mesmo estava avariado, os
lençóis da cama estavam sujos, com várias manchas, presumimos que seriam os mesmos dos
hóspedes anteriores, as toalhas de banho em número inferior aos utilizadores do quarto, éramos 3
e uma delas estava também suja, fui abrir a água da banheira para ver se funcionava fiquei com o
manipulo da mesma na mão, as zonas de vedação da banheira estavam negras, as mobílias do
quarto pareciam que tinham estado na guerra, a minha esposa começou a entrar em conflito pois
tinha me avisado de todos os comentários negativos que tinha visto no trip advisor e que tinham
sido desvalorizados na agência também por falta de conhecimento, tentei acalmá-la dizendo que
íamos comer qualquer coisa e que amanhã seria um outro dia e que tudo ficaria resolvido. O cofre
do quarto também não funcionava, não tendo local para deixar os nossos pertences, face ao
descrito fiquei também preocupado com a nossa segurança.
Conseguindo convencê-la, entramos no que eu chamei de segundo capítulo ainda do dia 1, fomos
ao tal bar 24 h, que para lá chegar durante a madrugada, julgo que seriam cerca das 02h00, pelo
exterior completamente ás escuras, pois de noite não existe iluminação disponível nos jardins de
acesso ao bar passando literalmente ao lado das piscinas, não fosse termos as lanternas dos
telemóveis seria impossível lá chegar. Quando lá chegamos vimos um bar sem nenhum funcionário
e uma ilha onde estavam 3 rechauds com restos de uma massa com uma cobertura que
desconhecia, um segundo com aquilo que parecia os restos de um guisado de frango com muitos
ossos e no terceiro uma porção de alimento desconhecido, como não via ninguém e para dar
continuidade ao apaziguamento com a minha esposa, decidi dar o primeiro passo e aventurei me
na massa que estava dura e completamente seca, sentei numa mesa que era das poucas que
aparentemente estava limpa, com o lusco fusco era difícil ter a perceção onde nos estávamos a
sentar, quando nos sentamos onde fui o único a aventurar tive de imediato a companhia de 3
cadelas pequenas sujas e esfomeadas que não mais nos largaram, quando dei a primeira e única
garfada e tentei por á boca senti nojo e deu me logo vómitos, levantei me e de novo tentei
procurar algum funcionário que me ajudasse, entrei na pelo corredor que daria acesso á cozinha,
chamando por alguém, quando do nada, surgiu o que julgo que seria o chef, com um bafo a álcool
insuportável, pedi lhe apenas um pão, sande com queijo ou fiambre e balbuciou algo que não
consegui entender, fui ao bar no mesmo sentido, bati no balcão para ser atendido, quando surge
um bar tender, onde lhe perguntei o que teria para beber, dizendo que apenas tinha rum (a única
bebida que de facto nunca faltou...), água (nunca em garrafa) e o único sumo seria uma espécie de
“tang” de ananas (que estava num vasilhame de plástico sem nenhuma cobertura, exposta aos
elementos), foi de facto a única bebida que pus á boca para logo de seguida levantar me e ir ao
jardim para a cuspir. Pormenor os pratos de serviço virados para cima, expostos, e muitos
completamente escanados (sem pequenos pedaços de cerâmica) num bar que tinha só a
cobertura, onde toda a espécie de vermes passeava incluindo a fauna voadora que fazia ninho nas

cadeiras e mesas, de manhã via-se a quantidade de dejetos em tudo que eram mesas, cadeiras,
almofadas, sofás.
De regresso ao quarto, deitamos nos por cima dos cobertores para tentar descansar, a refletir em
tudo o que se tinha passado até então, nota, com o estomago vazio. Tivemos que desligar o
frigorifico pois era impossível dormir com tal ruido, de manhã, quando acordamos tínhamos o
quarto cheio de agua, devido á avaria existente com esse equipamento. O colchão, esse parecia
uma montanha russa com altos e baixos, o pouco que se descansou deu azo a que acordasse com
dores de costas...A água deixava para os hóspedes beber teria que ser pela garrafa pois não nos
deixaram uns simples copos.
De manhã, após acordarmos, fomos diretos é receção, para reportar tudo o que se tinha passado
na noite anterior, começamos logo mal, pois tivemos que ficar a aguardar a nossa vez tal era a
quantidade de pessoas a reclamar pelo mesmo ou por situações semelhantes, entretanto dei
conhecimento à agencia de viagens do que se estaria a passar, fomos informados que deveríamos
falar com o agente local da empresa Jolidei para colocar todas essas questões e encontrar soluções
para o sucedido. Quando fomos atendidos na receção, pedi para falar com o responsável e
disseram que tinha que aguardar, pois, a pessoa em causa estava a atender outras famílias, essa
pessoa de nome “Mari” recebeu nos sempre, em todas as situações, de forma bastante simpática
e amável ao contrário das rececionistas, percebemos que a mesma não era cubana mas sim
espanhola e representava o interlocutor privado (agência), reparamos que a mesma estava
exaurida pois não conseguia dar resposta a tanta solicitação, verificamos e confirmou nos que os
problemas eram estruturais. Pediu nas desculpas e lamentou o sucedido, prontificando-se de
imediato em enviar uma equipa de limpeza para substituir toalhas bem como os lençóis,
lamentou-se dizendo que a empresa que fazia a “lavandaria” seria externa, mas estatal, sendo que
muitas vezes os lençóis e toalhas não chegavam em número suficiente para atender as
necessidades, fiquei perplexo com o que tinha acabado de informar e daí muitas das vezes o
“racionamento”. Também solicitou á manutenção, para ir verificar o cofre e acabaram também por
substituir o frigorifico, quanto ao colchão seria mais complicado a ponto de se calhar ter de mudar
de quarto que acabou por acontecer no dia seguinte, quisemos aguardar para primeiro falar com o
responsável pela Jolidei.
Após as reclamações dirigimo-nos para o buffet, onde senti alguma restrição pela comida, face ao
embargo económico, esse não seria o problema, mas sim a falta de higiene gritante, pratos
quebrados/lascados como no bar 24h, alimentos como por exemplo o pão que era manipulado por
toda a gente sem qualquer luva ou utensilio, equipamentos que continuamente eram usados para
fritar ovos, com óleo que simplesmente raspavam, manteiga servida em porções não descartáveis
ou individuais, comida sem qualquer tipo de “legenda” (tínhamos que adivinhar), a fruta sempre
melada sem qualquer gosto (melancia desbotada, bananas verdes e abacaxi azedo), as baratas
deambulavam livremente pelo restaurante.
Voltamos á receção para reclamar, onde fomos novamente bem recebidos pela manager Mari,
pediu nos novamente desculpa pelo sucedido e sugeriu nos um outro local para fazermos as
refeições de forma mais cuidada, onde seguimos e acatamos a sugestão.
De seguida fomos para o meeting com o representante Jolidei, onde após a apresentação dos
pacotes de passeios abordei todas as questões relacionadas com os quartos, fez se de incrédulo e

que iria ver com o hotel e com a agência, curioso nessa reunião, a postura referente ao primeiro
colega que nos abordou com a troca dos pesos foi completamente contrária, dizendo que não
precisaríamos dos pesos cubanos, disse que iria indagar pois não seria a postura correta de um
colaborador Jolidei. O resultado da nossa reclamação com o representante foi dar nos a
possibilidade de ir para um outro hotel pagamento a módica quantia de mais 900,00€ sem garantia
de que poderíamos passar pelas mesmas situações...para digerir a situação fomos ao bar junto da
piscina onde verificámos que as únicas bebidas disponibilizadas eram o Rum (nunca faltou), água,
refrigerantes eram inexistentes e os sumos uns quaisquer concentrados, de rir mesmo foi não ter a
possibilidade de em Cuba beber um mojito e pasme-se de a cerveja de pressão ser obtida no bar
principal vindo da única máquina de cerveja de pressão, vertida para garrafas vazias de 1.5l para
depois colocarem e distribuírem nos diversos bares do hotel para posteriormente serem servidos
como “finos”.
Começamos a perceber que o hotel apesar de muito bonito não tinha qualquer tipo de
manutenção estrutural, excetuando os jardins que manifestamente estavam sempre impecáveis.
Face ao desconforto que a minha esposa sentia no quarto, decidi novamente ir ter com a Mari para
lhe pedir ajuda nesse sentido, uma vez mais estava a atender famílias com reclamações, indaguei
se não tinha quartos disponíveis em melhores condições, uma vez mais disponibilizou-se para nos
ajudar mas encontrou resistência na funcionária da receção que só abanava a cabeça em sinal de
negação para a resolução do problema, a muito custo conseguiu “negociar” uma suite que estaria
disponível por mais 124€, sugeriu primeiro que a fosse ver e se gostasse poderíamos lá ficar,
concordei, a receção chamou o camareiro que de seguida nos levou num carrinho, pois a suite
ficava numa extremidade do hotel, chegando á entrada do bloco onde se situava a suite, no
segundo piso, fiquei de boca aberta pois o corredor desse bloco estava entaipado com “tabua pan”
esburacado com umas correntes e aloquetes, digno de filme terceiro mundista, o carrinho da
roupa suja sem 2 rodas, portas de quarto esburacadas, luminárias da entrada do quarto sem
lâmpadas e com os fios ao dependuro, assustador mas quando entrei no quarto vi uma magnifica
suite, parecia algo saído da “Twilight Zone”, apesar dos acessos parecia bem melhor do quarto que
anteriormente estávamos. Voltamos á receção, concordei em ficar com aquela nova acomodação,
fomos fazer de novo as malas e de seguida o camareiro voltou para nos levar bem como ás nossas
malas. Chegados ao quarto novos problemas, o ar condicionado avariado, televisões não
funcionavam e não tínhamos novamente toalhas, como é possível disponibilizarem um quarto,
sem verificação prévia das condições do mesmo...
Saí do quarto em direção á receção, assim se resumia muita da minha atividade no hotel, para
mais uma vez reclamar, agora sem telemóvel, ás escuras pois a suite encontrava-se numa ponta do
hotel, a minha esposa e a minha filha recusavam-se a deslocar-se de e para o quarto a partir do
por de sol pelas condições anteriormente descritas, chegado á receção e assumidamente
transtornado por tudo, fui atendido uma vez mais pelas rececionistas de forma completamente
indiferente, ignorando me por completo, quis reclamar por escrito, negaram me o direito, quis
chamar a policia pois já parecia mais um completo abuso, saí do meu país para descansar do dia a
dia de trabalho e fui encontrar um verdadeiro pesadelo, entretanto chega a manager Mari que
mais uma vez se desfez em desculpas, prontificaram-se a enviar os respetivos técnicos de
manutenção, visivelmente alterado e agastado com tudo o que se estava a passar as rececionistas
para ajudar a “festa” chamaram o segurança do hotel na tentativa me intimidarem, perguntei á

manager se era assim que resolviam os problemas criados pelo próprio hotel, disse que não
percebia a presença do mesmo segurança pois em momento algum teria sido mal educado com
terceiros, dirigi-me também ao mesmo dizendo que por ser grande também não me assustava,
nunca em toda a minha vida e fora de casa me tinha sentido assim, vulnerável por estar naquela
situação com a minha família, a minha esposa e filha estavam amedrontadas com o que se estava a
passar, num hotel de 5*...só com a intervenção da Mari consegui que me dessem um recibo do
pagamento adicional que fiz pois também não me queriam dar.
O ar condicionado só foi reparado no dia seguinte pois a intervenção teria que ser demorada,
caricato, o primeiro técnico a dirigir-se ao quarto, como tinha de aceder á conduta do mesmo, sem
limpar os pés colocou-se em cima de uma cadeira, acabou a visita não se deu ao trabalho de a
limpar...
A sanita em todo o tempo que lá pernoitamos nunca foi limpa, pedimos um simples piaçaba
conjuntamente com as toalhas em falta...mas não tinham.
No bloco de quartos em que estava parecia mais vindas de um filme de terror com corredores
encerrados e quartos desocupados.
Muito mais haveria a dizer, mas seria mais do mesmo, em resumo:

- Um hotel lindíssimo, mas completamente em desconformidade com o pressuposto de um hotel
de 5*;
- Sendo justo o único registo, que esteve sempre impecável, eram os jardins, sempre
meticulosamente bem tratados;
- Hotel precisa urgentemente de obras estruturais, coberturas exteriores a cair, elevadores sem
manutenção, iluminação exterior inexistente ou partida, jacúzis exteriores um deles inoperacional
e o único com água completamente verde e suja, tratamento das piscinas feito á base de descargas
massivas de cloro, casas de banho públicas do hotel ou inoperacionais ou as que estavam
disponíveis sem o mínimo de higiene necessário ou partidas, equipamentos/utensílios de
cozinha/bar/restaurante tais como copos, pratos e talheres muitos tem que ser substituídos pois
não estão em condições de serem usados pelo utentes;
- No penúltimo dia choveu torrencialmente, a água na cozinha do restaurante, corria pela copa em
grandes quantidades, tendo saído 2 ratos debaixo de um equipamento de conservação, os
cozinheiros estavam a trabalhar com água pelos pés e uma outra equipa com rodos a empurrar
água para que não viesse para a sala;
- Todos os bares do hotel sem o mínimo de bebidas adequadas, as únicas disponíveis seriam água
(nunca em garrafa), rum, café, cerveja em pressão (diretamente da máquina de pressão apenas no
bar do lobby, todas as demais eram retiradas para recipientes e distribuídas pelos outros bares) e
sumos concentrados ou aromatizados com pó;

- A comida, todos os dias (almoço/jantar) era frango, carne porco ou pescado, variando apenas na
forma como se cozinhava os mesmos, ou os acompanhamentos, sublinhando que esse nunca seria
para mim o verdadeiro problema, pois sim fui alertado para esse tipo de constrangimentos;
- No restaurante da zona lounge assisti ao uso de um pano para limpar a mesa com dejetos de aves
que posteriormente usou para limpar uma segunda mesa;
- Realço sim alguma falta de hospitalidade no que diz respeito alguns funcionários;
- Percebi a quase “coação” para que desse uma pontuação de 5* na trip advisor por parte de um
elemento da animação, disse que não dava pois a minha insatisfação com o hotel era bastante
grande, no entanto tenho de salvaguardar o esforço da equipa de animação;

Por último só tenho a lamentar o que poderia e idealizei como férias de sonho e que se tenham
tornado um pesadelo, paguei por algo que não usufrui, lamento pelo povo em geral, pois estão a
matar a galinha dos ovos de ouro. Também lamento que este tipo de viagens ainda seja vendidas
sem o suposto conhecimento das agências. Consegui verificar o desanimo total quando na viagem
de regresso, no autocarro, conheci pessoas que estiverem no hotel de 4* a relatar o horror pelo
qual passaram, inclusive fome, pois não tinham de comer no hotel.
Cuba para nunca mais.
Ler mais
Data da estadia: setembro de 2024
1,0 de 5 bolhasValor
1,0 de 5 bolhasQuartos
1,0 de 5 bolhasLocalização
1,0 de 5 bolhasLimpeza
1,0 de 5 bolhasServiço
1,0 de 5 bolhasSono
Tipo de viagem: Viajei com família
Sugestão sobre o quarto: Não façam como eu que ignorei os comentários!
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Sabrina P escreveu uma avaliação 11/2024
+1
1,0 de 5 bolhas
Quarto com cheiro de mofo. Quando entramos no quarto, o quarto estava sujo, não foi realizado a limpeza. Toalhas de banho de ma qualidade . Mobília dos quartos antiga e má conservado . Chuveiro sem pressão . Comidas sem gosto, sem tempero e requentadas. Não estava aberto todas as opções de restaurantes e bares . Sem muita opção e diversidade de comida . Funcionários da recepção sem vontade de trabalhar . Não é um hotel de 5 estrelas , viajo todos os anos e este hotel foi decepcionante.
Ler mais
Data da estadia: novembro de 2024
1,0 de 5 bolhasValor
1,0 de 5 bolhasQuartos
4,0 de 5 bolhasLocalização
1,0 de 5 bolhasLimpeza
1,0 de 5 bolhasServiço
2,0 de 5 bolhasSono
Tipo de viagem: Viajei com amigos
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Resposta de TiagoPereira2013
Vieira do Minho, Portugal68 contributos65 votos úteis
fornece sim, mediante deposito de 30€ por toalha.
Resposta de GeoffG1967
Vancouver, Canadá1007 contributos18 votos úteis
As soon as you arrive, go to the a la carte restaurants bookings desk and make your reservations. The restaurants book up fast, so do this immediately, as soon as you are checked in. The office is in the lobby level, down past the cigar shop.
Resposta de Dircelene Silva
Loulé, Portugal46 contributos
Olá boa tarde, não precisa de pagar quando faz o check in eles dão lhe um papel onde vem o número de usario com a palavra passe 😊
Eduardo S escreveu uma sugestão 11/2024
3 contributos
1,0 de 5 bolhas
"Não façam como eu que ignorei os comentários! "
Ler a avaliação completa
Vacation38590376667 escreveu uma sugestão 08/2024
Porto, Portugal1 contributo
2,0 de 5 bolhas
"Chegar ao buffet na hora de abertura tem sempre mais variedade "
Ler a avaliação completa
alexandrasmcruz escreveu uma sugestão 08/2024
Lisboa, Portugal29 contributos7 votos úteis
1,0 de 5 bolhas
"Não fiquem neste Hotel "
Ler a avaliação completa
giovane a escreveu uma sugestão 08/2024
1 contributo
1,0 de 5 bolhas
"Não vá. Existem hotéis novos e muito melhores."
Ler a avaliação completa
Explorer55108511648 escreveu uma sugestão 07/2024
1 contributo
1,0 de 5 bolhas
"Não se hóspede na hotel iberoatar laguna azul -Cuba"
Ler a avaliação completa
Não é a propriedade certa para si?
Existem mais locais para escolher na área de Varadero.
TAMBÉM CONHECIDO COMO
iberostar laguna azul hotel varadero
LOCALIZAÇÃO
CaraíbasCubaProvíncia de MatanzasVaradero
NÚMERO DE QUARTOS
814
Os preços são fornecidos pelos nossos parceiros e refletem as tarifas por noite, incluindo todos os impostos e taxas conhecidos pelos mesmos. Consulte os nossos parceiros para obter mais detalhes.
É este o seu anúncio do Tripadvisor?

É o proprietário ou gerente deste estabelecimento? Obtenha um perfil gratuitamente para responder às avaliações, atualizar o seu perfil e muito mais.

Faça a gestão do seu anúncio

IBEROSTAR ORIGIN LAGUNA AZUL (VARADERO, CUBA): 12.475 fotos e 358 avaliações - Tripadvisor

Perguntas frequentes sobre o Iberostar Origin Laguna Azul
Que atrações populares estão próximas do Iberostar Origin Laguna Azul?
As atrações nas proximidades incluem Playa Varadero (3,9 km), Cueva de Ambrosio (2,3 km) e Delfinario (4,0 km).
Que serviços da propriedade oferece o Iberostar Origin Laguna Azul?
Alguns dos serviços mais populares oferecidos são bar na piscina, pequeno-almoço gratuito e piscina.
Que serviços no quarto estão disponíveis no Iberostar Origin Laguna Azul?
Os melhores serviços no quarto são minibar, ar-condicionado e televisão de ecrã plano.
Que opções de comida e bebida estão disponíveis no Iberostar Origin Laguna Azul?
Os clientes podem desfrutar de bar na piscina, pequeno-almoço gratuito e restaurante durante a sua estadia.
Existe estacionamento no Iberostar Origin Laguna Azul?
Sim, estacionamento grátis está disponível para os clientes.
Quais são os restaurantes próximos do Iberostar Origin Laguna Azul?
Os restaurantes com boa localização são Restaurant La Arcada, La Panchita e Pizza Piazza Restaurant.
É possível praticar exercício no Iberostar Origin Laguna Azul?
Sim, os clientes têm acesso a piscina, ginásio e a sauna durante a sua estadia.
O Iberostar Origin Laguna Azul tem transporte do/para o aeroporto?
Sim, o Iberostar Origin Laguna Azul oferece transporte do/para o aeroporto aos clientes. Recomendamos que ligue antecipadamente para confirmar os detalhes.
Existem serviços de limpeza oferecidos no Iberostar Origin Laguna Azul?
Sim, limpeza a seco e serviço de lavandaria são oferecidos aos clientes.
O Iberostar Origin Laguna Azul oferece serviços empresariais?
Sim, oferece convenientemente área de negócios, salas de reunião e salão de banquetes.
Que idiomas falam os funcionários do Iberostar Origin Laguna Azul?
Os funcionários falam vários idiomas, incluindo Inglês e Espanhol.
Todos os hotéis de VaraderoPromoções de hotéis em VaraderoHotéis de última hora em Varadero
AtividadesRestaurantesVoosHistórias de viagensCruzeirosAutomóveis para alugar