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Saiba como o Tripadvisor Premium pode otimizar a página do seu anúncio e ajudá-lo a converter mais visitantes em clientes.

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Como escolher as fotos em destaque

Como escolher as fotos em destaque Disponível para assinantes do Tripadvisor Premium, o recurso Fotos em destaque permite personalizar seu perfil e os resultados de busca para mostrar o que seu restaurante tem de melhor....

Apresentação do Tripadvisor Premium para restaurantes

Apresentação do Tripadvisor Premium para restaurantes O Tripadvisor Premium para restaurantes permite que os estabelecimentos saiam na frente da concorrência com o acesso exclusivo a ferramentas poderosas, disponíveis apenas para assinantes....

Como causar a melhor primeira impressão com suas fotos no Tripadvisor

Como causar a melhor primeira impressão com suas fotos no TripadvisorAs fotos dão uma ideia de como é visitar seu restaurante. Ao carregar imagens, é preciso pensar no conteúdo, nas legendas e em diversos outros fatores. Veja como causar a melhor primeira impressão com suas fotos no Tripadvisor.

As pessoas compram com os olhos: chame a atenção

Você já sabe que as fotos são uma ótima maneira de motivar as pessoas a conhecer seu restaurante. No Tripadvisor, os restaurantes com mais de dez imagens atraem o dobro de interação dos clientes em relação aos que não têm fotos. Com um mercado cada vez mais competitivo, saiba como chamar a atenção com suas fotos no Tripadvisor:

Não tenha medo de começar

Você não precisa contratar um fotógrafo profissional se isso não estiver no seu orçamento. Com um smartphone e algumas técnicas fotográficas, você pode conseguir imagens excelentes. Depois de solicitar seu perfil gratuito, carregue quantas fotos quiser para mostrar seu restaurante de todos os ângulos possíveis.

No carrossel, as imagens são exibidas por data de carregamento junto às fotos dos viajantes, na parte superior do seu perfil e nos resultados de buscas por restaurantes como o seu. Você pode definir qual foto principal aparece primeiro. Os assinantes do Tripadvisor Premium podem escolher a ordem de exibição das imagens no carrossel e nos resultados de busca.

Mostre mais do que a culinária

Comece com o que você domina: sua culinária! Esse é o principal motivo que leva as pessoas ao seu restaurante. É uma boa ideia mostrar o que tem no cardápio, mesmo que ele mude periodicamente. Confira estas dicas para tirar fotos excelentes da sua comida.

É importante mostrar as especialidades do seu cardápio, mas as pessoas também querem saber qual é a experiência completa de comer no seu restaurante. Pense em outras coisas que tornam seu estabelecimento especial: simpatia no atendimento, música ao vivo ou localização badalada.

Mesmo que sejam muito boas, as fotos não mostram a experiência completa de visitar o restaurante. Tire algumas fotos de pessoas durante a refeição, especialmente dos fregueses mais leais. Depois, treine seus funcionários para pedir aos clientes que incluam fotos nas avaliações.

Cause uma ótima primeira impressão com a foto principal

A foto principal é a primeira imagem que aparece no seu perfil. É também o ícone exibido nas buscas por restaurantes como o seu no Tripadvisor. O tema mais comum é comida. Utilizadas por cerca de 55% dos restaurantes, as fotos principais que exibem comida apresentam uma taxa de cliques média de 5,27% nas buscas.*

Mas, para atrair mais clientes, aposte em imagens da parte externa do restaurante, que têm uma taxa de cliques de 5,59%.* Destaque seu estabelecimento mostrando a entrada, a varanda ou a área ao ar livre. Veja aqui como escolher uma boa foto principal.

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Destaque suas avaliações preferidas

Destaque suas avaliações preferidas Guia passo a passo para destacar suas avaliações preferidas para os usuários do Tripadvisor.

Para inspirar as pessoas, exiba os melhores feedbacks recentes na seção Avaliações do perfil do seu restaurante.Esse recurso permite contar a sua história pelos olhos de um cliente que teve uma experiência incrível.Escolha uma avaliação que ilustra o que há de melhor no seu estabelecimento. Ela será exibida em um local com alta visibilidade na sua página do Tripadvisor.

Onde a avaliação escolhida aparecerá no Tripadvisor?

Ela será exibida logo após o feedback mais recente no seu perfil do Tripadvisor. Escolha uma avaliação em cada idioma disponível para que mais viajantes ao redor do mundo vejam as suas avaliações favoritas. 

Defina as avaliações favoritas em duas etapas simples:

Leva apenas um minuto para destacar sua avaliação favorita e dar mais motivos às pessoas para fazer uma reserva no seu restaurante.

Para configurar a avaliação favorita de um restaurante com Tripadvisor Premium:

  • Visite o Portal do Administrador e selecione Escolher avaliação favorita na guia Avaliações, na parte superior da página.

Etapa 1: escolha uma avaliação

O primeiro passo é escolher a avaliação que você quer destacar. Todas as opções qualificadas* serão exibidas automaticamente nesta página. Use filtros, como pontuação por círculos e palavras-chave, para encontrar o que você deseja com mais facilidade.

Selecione avaliações em vários idiomas para mostrar aos clientes internacionais.Para fazer isso, basta selecionar um idioma na lista suspensa. As opções disponíveis serão exibidas. Serão mostrados somente os idiomas que tiverem avaliações qualificadas.

*As avaliações qualificadas devem ter sido feitas há menos de um ano e ter pelo menos três círculos. Para selecionar sua avaliação favorita, o feedback precisa atender a esses critérios.

Escolha sua avaliação favorita

Ao escolher sua avaliação favorita...

  • Mantenha o conteúdo atual. Em uma pesquisa recente, 78% dos participantes disseram que priorizaram avaliações mais novas para saber as opiniões mais atuais sobre determinado local. Escolha uma avaliação recente: quanto mais nova, melhor.
  • A avaliação recebeu votos úteis? Em caso afirmativo, as informações dela ajudaram as pessoas que visitaram seu perfil. Esse tipo de conteúdo pode atrair ainda mais visitantes e, por isso, vale a pena ser destacado. 
  • A avaliação destaca um aspecto único do seu estabelecimento? O local conta com um cardápio especial, uma área de refeições ao ar livre ou funcionários muito simpáticos? Esses são fatores importantes que as pessoas levam em conta na hora de tomar uma decisão. Chame a atenção para o que  seu estabelecimento tem de especial.
  • Forneça dicas úteis. Por exemplo: se seu restaurante for conhecido por usar ingredientes frescos vindos de fazendas locais, escolha uma avaliação que destaque os pratos vegetarianos mais pedidos. 
  • Considere a estação do ano e o momento. Durante o inverno, escolha uma avaliação que mencione a aconchegante lareira, em vez de destacar uma que fale sobre o bar ou a área externa. Pense também nas datas comemorativas e feriados. Se for Dia dos Namorados, escolha uma avaliação que atraia a atenção dos casais. 

Confira aqui mais dicas de como escolher sua avaliação favorita.

Etapa 2: publique a avaliação favorita

Clique em Publicar. A avaliação favorita será exibida dentro de 24 horas. Siga as mesmas etapas acima para escolher avaliações em outros idiomas ou trocar as antigas por feedbacks mais recentes.

Lembre-se: avaliações enviadas há mais de um ano deixam de ser exibidas na parte superior da sua página. Atualize suas avaliações regularmente no Portal do Administrador.

E as vantagens do Tripadvisor Premium não se limitam às avaliações favoritas. Veja aqui como personalizar sua página com o Storyboard, as fotos em destaque, os 3 principais motivos para comer aqui e outros recursos.

Última atualização: 14 de fevereiro de 2020

3 maneiras simples de aproveitar o Tripadvisor Premium ao máximo

3 maneiras simples de aproveitar o Tripadvisor Premium ao máximo Você assinou o Tripadvisor Premium. E agora? Confira os três primeiros passos para aproveitar sua nova assinatura ao máximo.

Boas-vindas ao Tripadvisor Premium

O Tripadvisor Premium é a sua chance de se destacar da concorrência. Agora, você tem acesso a recursos exclusivos para aprimorar o seu perfil e promover sua marca. Saiba como é uma página aprimorada com recursos Premium:

Observação: para fazer algumas dessas atualizações, é preciso entrar no Portal do Administrador usando um computador.

Etapa 1: escolha sua avaliação favorita

Escolha seu feedback preferido dentre os recebidos no ano anterior. O ideal é selecionar uma avaliação positiva que resuma tudo o que os clientes adoram no seu restaurante. Caso você receba opiniões de viajantes ao redor do mundo, você poderá escolher avaliações favoritas em vários idiomas. Não sabe qual feedback escolher? Confira este guia.

Para usar o recurso, acesse a guia Avaliações no Portal do Administrador e clique em Escolher avaliação favorita.

Etapa 2: destaque os 3 principais motivos para comer no seu restaurante

Para mostrar o que diferencia seu restaurante da concorrência, escolha e destaque três aspectos do local usando fotos e trechos de avaliações dos clientes. Os 3 principais motivos aparecem entre as seções Visão geral e Avaliações. Com esse recurso, você divulga a culinária, o ambiente e outros detalhes especiais pelos quais o restaurante é conhecido, como eventos ou música ao vivo. Se não souber o que exibir, leia nosso guia completo aqui.

Para escolher seus destaques, acesse a guia Gerenciar perfil no Portal do Administrador e clique em Selecionar os principais 3 motivos.

Etapa 3: personalize seu Storyboard

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Como a Marriott International gerencia centenas de restaurantes com o Tripadvisor

Como a Marriott International gerencia centenas de restaurantes com o TripadvisorA Marriott International é uma das principais gestoras de restaurantes e bares da África e do Oriente Médio. Com mais de 900 restaurantes e bares em sua rede de hotéis, a empresa se concentra na hospitalidade em grande escala. Veja como o grupo usa os Anúncios do Tripadvisor e o Tripadvisor Premium para aumentar os negócios, ampliando também os acessos aos perfis em 87%.

Boas-vindas à Marriott International, África e Oriente Médio

A Marriott International é uma marca conhecida entre viajantes.Com tantos hóspedes, é essencial ter uma estratégia sólida de comida e bebidas para criar a melhor experiência de viagem possível. “Com restaurantes conhecidos, cafés de bairro e bares movimentados, nosso objetivo é oferecer experiências personalizadas para cada região”, explica Moeko Caroline Le Bourhis, gerente sênior de marketing de alimentos e bebidas.

Como a África e o Oriente Médio representam uma região grande e diversificada, a Marriott não atende um tipo específico de viajante. Em vez disso, concentra-se na experiência geral. Moeko Caroline compartilha: “As pessoas adoram visitar destinos que oferecem comidas excelentes. Por isso, é extremamente importante criar conceitos regionais, atraentes e adaptáveis para que os clientes nos conheçam e recomendem.”

O desafio: oferecer experiências consistentes e excelentes em todos os locais

Mesmo com a influência da Marriott International, a concorrência é forte. Por isso, a empresa usa os Anúncios do Tripadvisor para promover a presença dos restaurantes. “É uma região muito concorrida, com diversos bares e restaurantes”, afirma Moeko Caroline. “É importante estar sempre um passo a frente e entender as preferências e necessidades dos clientes, que estão sempre mudando.”

Garantir o sucesso de cada restaurante é uma grande missão, e é aí que o Tripadvisor ajuda. “O Tripadvisor é uma plataforma mundialmente famosa e bastante conhecida nos mercados em que atuamos, tanto entre os viajantes quanto entre os moradores. É um canal extremamente confiável e, muitas vezes, é o portal que diversas pessoas acessam para planejar uma viagem”, explica Moeko Caroline.

Resultados: mais acessos e reservas

Quando a equipe aperfeiçoa um conceito em um determinado local, a Marriott International usa os Anúncios do Tripadvisor para atrair mais clientes. “O primeiro passo é garantir que os estabelecimentos tenham uma identidade própria e entender o que os diferencia de outros bares e restaurantes”, compartilha Moeko Caroline. “O marketing online desempenha um papel fundamental na posição de mercado e reconhecimento de marca dos nossos bares e restaurantes.”

Com os Anúncios do Tripadvisor, os sites da Marriott International receberam até 87% mais acessos. Além disso, os novos visitantes da página estão mais interessados no que a empresa oferece. Os Anúncios do Tripadvisor resultaram em um aumento de 52% na interação com os perfis da Marriott.

Ao mesmo tempo em que cada restaurante é diferente, todos têm uma história própria para contar. Com o Tripadvisor Premium, a Marriott International garante que todos os restaurantes tenham a identidade da marca. “O Tripadvisor Premium ajuda a otimizar o conteúdo e a diferenciar nossos restaurantes, o que é ótimo para os clientes que buscam avaliações e informações específicas sobre determinado local”, conta Moeko Caroline. “A influência online do Tripadvisor é significativa. Por isso, é importante que nossos restaurantes e bares tenham o melhor conteúdo possível nessa plataforma.”

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Motive mais interação com estas ferramentas do Tripadvisor

Motive mais interação com estas ferramentas do TripadvisorNossos produtos trabalham juntos para que você aproveite o Tripadvisor ao máximo. Veja como.

Aumente a interação com sua página do Tripadvisor

É mais importante do que nunca que seu restaurante se destaque da multidão. Todos os dias, milhões de pessoas visitam o Tripadvisor em busca de um ótimo lugar para comer. Como fazer com que elas escolham seu restaurante? Depois de solicitar e otimizar seu perfil com nossas ferramentas gratuitas, aumente seu alcance com o Tripadvisor Premium e os Anúncios do Tripadvisor. Os dois recursos trabalham juntos para que você aproveite o Tripadvisor ao máximo.

O que é interação?

O Tripadvisor Premium e os Anúncios do Tripadvisor podem aumentar a sua interação (ou os acessos com interação) com seu perfil. Isso também pode ser chamado de tráfego qualificado, ou seja, pessoas que buscam um lugar para comer e têm interesse em visitar o seu restaurante. Esse tipo de acesso engloba quem clicou nos botões para ligar, para reservar, no mapa ou no link do site, bem como quem salvou ou compartilhou seu perfil no Tripadvisor.

Aumente os negócios com o Tripadvisor Premium

O Tripadvisor Premium oferece a proprietários de restaurantes a oportunidade de divulgar suas marcas no site. O produto inclui recursos avançados, como:

O Tripadvisor Premium oferece mais controle sobre seu perfil e motiva mais negócios.

Na verdade, uma pesquisa recente do Tripadvisor* mostrou que os restaurantes que usaram pelo menos um recurso Premium notaram 13% mais acessos com interação no perfil em comparação a antes da aquisição do produto. Isso significa que os assinantes Premium tiveram um aumento nos acessos de pessoas mais propensas a visitar o restaurante.

E o upgrade para o Tripadvisor Premium pode aumentar a parcela de acessos com interação no seu mercado em até 16%. Ou seja, os assinantes Premium atraem 16% mais pessoas com grande probabilidade de visitar o restaurante, em comparação com as páginas de concorrentes diretos que não usam recursos Premium.

Tripadvisor Premium + Anúncios do Tripadvisor = exposição máxima

Combine o Tripadvisor Premium com o poder dos Anúncios do Tripadvisor para maximizar a exposição da sua marca. Os Anúncios do Tripadvisor ajudam a chamar a atenção de pessoas que buscam restaurantes como o seu por meio de posicionamentos exclusivos no site do Tripadvisor. Combinar esse recurso com o Tripadvisor Premium tem um efeito cumulativo, aumentando em 55% a parcela de acessos com interação em dado mercado. Isso representa mais 55% de acessos de pessoas mais propensas a visitar o restaurante em relação às páginas de concorrentes diretos.

Em média, a pesquisa também descobriu que os clientes que usam os Anúncios do Tripadvisor e o Tripadvisor Premium notam:

  • Aumento de 35% nos cliques no botão de reserva
  • Aumento de até 36% nas ligações para o restaurante
  • Aumento de 42% nos cliques para o site

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Receba mais reservas com o TheFork, uma empresa do Tripadvisor

Receba mais reservas com o TheFork, uma empresa do TripadvisorSaiba como o Tripadvisor e o TheFork trabalham juntos para aumentar seus negócios. Com soluções de software que simplificam o gerenciamento das reservas, além do acesso a um público local e global, você alcançará mais pessoas em busca de um lugar para comer. Parte da família do Tripadvisor, o TheFork está disponível em partes da Europa e da América Latina.

Como usar o Tripadvisor e o TheFork para gerenciar seu estabelecimento

O software de gerenciamento de reservas do TheFork permite centralizar as reservas, otimizar o inventário e atrair novos clientes. É possível instalar um botão de reserva na sua página do Tripadvisor para motivar ainda mais negócios para o restaurante. Você terá acesso a pessoas do mundo todo no Tripadvisor, assim como moradores da sua região em busca de restaurantes excelentes no TheFork.

Veja como o TheFork ajuda a aprimorar seu perfil no Tripadvisor:

Gerenciamento de reservas

É possível fazer uma reserva para seu restaurante a qualquer momento com apenas um clique. Essas reservas são automaticamente inseridas no software de gerenciamento do TheFork, que permite monitorar a disponibilidade, gerenciar as reservas e preencher vagas resultantes de falta de comparecimento em tempo real. Precisa aumentar o movimento? Atraia novos clientes na baixa temporada oferecendo promoções e descontos com o TheFork.

Gestão da marca e reputação

Além de ajudar a aumentar o movimento, o Tripadvisor e o TheFork facilitam a gestão da sua reputação online:

  • Promovendo sua marca com um perfil no TheFork, incluindo fotos, cardápios e muito mais. Isso permite chamar a atenção de pessoas interessadas na sua região. Além disso, sua página aparecerá nas buscas por restaurantes que aceitam reservas no Tripadvisor. Assim, você maximiza a exposição da sua marca.
  • Recebendo mais avaliações. O TheFork ajuda você a receber avaliações dos clientes que fizeram reservas e visitaram o restaurante, além dos comentários que você já coleta no Tripadvisor.
  • Promova seu estabelecimento com um site personalizado gratuito do TheFork ou incluindo um widget de reserva no seu site. Você também pode coletar os e-mails dos clientes que fizeram reservas e incluir no seu banco de dados para criar um programa de marketing por e-mail.
  • Coletando feedback específico sobre o restaurante. Use a ferramenta de pesquisa de satisfação do TheFork para obter dados em tempo real sobre seu desempenho para que você possa aprimorar a experiência dos clientes.

Inclua um botão de reserva no seu perfil com o TheFork (é gratuito!)

Instalar um botão de reserva na sua página do Tripadvisor permite controlar as reservas online e ajuda a ter mais movimento. Além disso, oferecer reservas no Tripadvisor e no TheFork permite acessar um público enorme de viajantes e moradores em busca da próxima experiência gastronômica. Sabe o que é ainda melhor? Instalar o botão de reserva é totalmente gratuito. Você paga apenas pelos clientes que atender.

Saiba mais sobre como o TheFork e o Tripadvisor trabalham juntos.

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Como este restaurante de 115 anos sobrevive ao teste do tempo

Como este restaurante de 115 anos sobrevive ao teste do tempoBodega Vasconia, um bar de tapas de 115 anos em Barcelona, na Espanha, sabe bem como funciona a propaganda boca a boca. Veja como o estabelecimento usa técnicas de marketing modernas, como o Tripadvisor, para continuar aumentando os negócios.

Boas-vindas à Bodega Vasconia, na Espanha

A Bodega Vasconia, a poucos passos dos encantadores jardins de Montjuïc em Barcelona, serve comida tradicional espanhola com um toque especial. A Bodega Vasconia funciona há gerações, tendo sido adquirida recentemente pelo gerente Jordi Arnedo e seu grupo de restaurantes. Com 115 anos de história, o grupo sabia que era preciso manter a magia viva. Como isso foi feito? “Estudamos as receitas servidas desde sempre, modernizando algumas coisas e mantendo o ambiente familiar”, explica Jordi.

Não é fácil tomar conta de um estabelecimento aberto há algumas gerações . Mas, com sete funcionários administrando dez mesas de quatro pessoas e taxas de rotação de 1,8 à noite e 1,2 no almoço, o movimento os mantém sempre ocupados. Com ótima comida e ótimo serviço, não é surpresa que o local tenha recebido o Certificado de Excelência em 2019.

Como o restaurante usa o Tripadvisor

Parte da popularidade do restaurante se deve às avaliações do Tripadvisor. Muitas vezes, receber mais feedback requer apenas se conectar com os clientes. Como a Bodega Vasconia recebe avaliações? Jordi explica: “O Tripadvisor é nossa principal ferramenta de marketing.”

“A equipe solicita avaliações, usamos os murais expostos no estabelecimento e os atendentes entregam cartões de lembrete”, revela. Esses cartões são uma ótima maneira de incentivar os clientes a deixar avaliações após uma visita. O restaurante também usa a avaliação favorita do Tripadvisor Premium para destacar um dos diversos feedbacks excelentes de cinco círculos deixados por clientes satisfeitos.

Ao receber essas avaliações, Jordi se certifica de que sejam respondidas. Isso leva tempo, mas sempre vale a pena. “Como dica para outros restaurantes, eu diria que é preciso ter paciência para responder a avaliações”, aconselha Jordi. “Quanto às avaliações negativas, aprenda com elas, mas não tenha medo de responder com autoridade ao falar sobre seu restaurante.”

Confira uma resposta comum a uma avaliação de cinco círculos, que agradece o comentário e fala um pouco mais sobre a marca:

“Muito obrigado pela avaliação e por nos recomendar aos seus amigos e familiares quando eles estiverem em Barcelona! Somos um restaurante pequeno aberto há mais de 115 anos, servindo tapas, paellas, vinhos e cervejas por cinco gerações, e somos bastante conhecidos em Barcelona. Esperamos ver você de novo!”

Este é um exemplo da hospitalidade oferecida ao receber uma avaliação de uma ou duas bolhas, com um agradecimento pela avaliação, um pedido de desculpas pelo que deu errado e um esforço para fazer a coisa certa:

“Obrigado pela avaliação. Levaremos em conta o seu feedback e tomaremos as medidas adequadas. Lamentamos que o serviço tenha sido lento e que você não tenha gostado das batatas bravas. Nesta Páscoa, recebemos um fluxo enorme de clientes e um dos cozinheiros estava doente, por isso não foi possível servir com a velocidade usual. Notei que você não é daqui. Se algum dia voltar, não deixe de entrar em contato pessoalmente para que possamos compensar você.”

Os resultados

Com o Tripadvisor, alcançamos mais clientes e tivemos um crescimento de 35%.{{takey:insights_r6512_resta...

Como este restaurante atrai 80% dos novos clientes

Como este restaurante atrai 80% dos novos clientesAlmar Tenerife usa o Tripadvisor desde que abriu, há alguns anos. Com o poder dos anúncios e da assinatura Premium, é possível contar a história do restaurante e atrair novos clientes.

No Almar Tenerife, você observa o sol descer lentamente no horizonte da primeira fila. Combine as vistas com lagostas, ostras e mexilhões deliciosos, preparados com ingredientes locais fresquinhos. Com apenas seis funcionários servindo 45 clientes por noite, o Almar Tenerife oferece o equilíbrio perfeito entre beleza, sabor e experiência do cliente, o que se reflete na pontuação média de 4,5 círculos e no Certificado de Excelência 2019.

“O Almar nasceu da amizade”, afirma Angeles Ramirez, gerente de marketing. “Pessoas do mundo todo vêm para Tenerife, e lidamos com diversos idiomas, sabores e culturas.”

O desafio: oferecer a melhor experiência do cliente

O desafio? Garantir que o Almar Tenerife tenha o melhor sabor, serviço e ambiente da região. “Um dos nossos desafios é sempre garantir que os clientes tenham a melhor experiência possível”, conta Angeles. “Queremos que eles saiam mais felizes do que chegaram.” A estratégia de marketing é direcionada para esse desafio. “Comunicamos experiências”, revela Angeles. “Não se trata apenas de comer bem, mas de se divertir.”

Como o restaurante usa o Tripadvisor Premium

É aí que o Tripadvisor faz a diferença. O Almar Tenerife usa o Tripadvisor desde que abriu. “É no Tripadvisor que contamos a nossa história”, revela Angeles. “Nosso perfil oferece uma prévia da experiência que queremos que as pessoas tenham no restaurante.”

Para Angeles, isso significa caprichar nas fotos do restaurante. “Sempre carregamos imagens de alta qualidade mostrando pratos atraentes, vistas deslumbrantes do pôr do sol e nossas mesas e decoração, que são os pontos pelos quais o restaurante é conhecido”, explica Angeles. O Tripadvisor Premium ajuda a preparar a página para que as pessoas saibam exatamente o que a marca oferece. “As pessoas encontram avaliações, fotos, o Storyboard e todas as informações necessárias para fazer uma reserva”, conta Angeles.

Como o restaurante usa os Anúncios do Tripadvisor

Dos novos clientes, 80% chegam até nós por meio do Tripadvisor.{{takey:insights...

Como este excelente restaurante demonstra sua hospitalidade com o Tripadvisor

Como este excelente restaurante demonstra sua hospitalidade com o TripadvisorQuando abriu seu negócio, Abe Dau tinha apenas um sonho e quatorze garrafas de rum. Hoje, tem um dos melhores restaurantes de Cartagena, na Colômbia. Veja como Abe usa o Tripadvisor para fazer com que os clientes se sintam em casa e para ajudar o estabelecimento a crescer.

Boas-vindas ao El Arsenal, na Colômbia

No El Arsenal, você não chega à sua mesa sem receber um abraço, e isso é apenas o começo do que torna o estabelecimento especial. Servindo rum, um dos melhores produtos do país, este bar e restaurante é conhecido por sua hospitalidade incrível. Ao entrar no estabelecimento, você se sentirá parte da família com um abraço, rum com chocolate e o lanche do dia de cortesia.

“Queríamos proporcionar uma experiência diferente. Não poderia ser igual ao que todos oferecem”, explica Abe Dau, o proprietário. “Começamos pelas necessidades dos clientes. O Tripadvisor é uma ótima forma de identificar isso.”

Com o Tripadvisor, Abe transformou o El Arsenal em um dos melhores restaurantes, conquistando o Certificado de Excelência de 2018 e uma pontuação média de cinco círculos. E isso é só o começo.

O desafio: permanecer entre os melhores

“É preciso manter um determinado desempenho”, explica Abe. “Não dá para se acomodar. É preciso oferecer o seu melhor.” Para Abe, isso significa priorizar o cliente acima de tudo, além de investir em proporcionar a melhor experiência possível. Por exemplo, ele pode deixar de ocupar algumas mesas perto de um grupo barulhento, pois sabe que isso não será uma experiência agradável para os outros clientes.

“É aí que o Tripadvisor ajuda”, revela ele. “Ao receber três reclamações sobre um mesmo tópico, sabemos que é preciso fazer algo imediatamente.” Foi o que aconteceu com os acompanhamentos do El Arsenal. Depois que três pessoas se queixaram, ele trabalhou com a equipe da cozinha para reestruturar o cardápio.

“Era um problema que não sabíamos que existia antes de usar o Tripadvisor. Para nós, estava tudo bem”, conta Abe. “Saber o que se passa nas cabeças dos clientes é uma grande vantagem.”

Como o El Arsenal estende a hospitalidade para os canais online

A estrutura básica das respostas é chamar o cliente pelo nome, agradecer o comentário, mencionar algum ponto levantado na avaliação, reforçar o agradecimento e, por fim, convidar a pessoa a voltar....

Como este restaurante histórico usa o Tripadvisor para se destacar da concorrência

Como este restaurante histórico usa o Tripadvisor para se destacar da concorrênciaHá mais de 83 anos, o Fenicci’s é um dos restaurantes favoritos em Hershey, PA. O estabelecimento usa o Tripadvisor para se destacar e garantir que a equipe nunca se acomode, especialmente com o aumento da concorrência.

Boas-vindas ao Fenicci’s, o restaurante independente mais antigo de Hershey, PA

Com o Hershey's Chocolate World, talvez a cidade de Hershey seja mais conhecida pelos doces do que por delícias salgadas. Mas basta atravessar a rua para voltar no tempo até 1935, quando o próprio Milton Hershey começou a construir a cidade. No Fenicci’s, os clientes desfrutam da história ítalo-americana com clássicos famosos, como lasanha, frango à parmegiana e espaguete com almôndegas.

“Temos uma grande clientela local porque as pessoas frequentam o restaurante há gerações”, conta Phil Guarno, proprietário do restaurante desde 2005. “Somos um estabelecimento histórico e experimental no coração da Chocolate Avenue.”

O desafio: acompanhar a concorrência

Não é surpresa que tantos doces atraiam diversos turistas para Hershey. Com o aumento dos visitantes, Phil precisa garantir que o Fenicci’s se destaque da multidão. “Quando comprei o restaurante, quase 5 milhões de turistas visitavam a cidade e não havia concorrência. Era um cenário muito bom”, explica ele. “Há 13 anos, eu colocava mais de 1.500 cadeiras ao ar livre espalhadas por dois quarteirões. Nos últimos seis meses, ofereci 600 assentos do outro lado da rua.”

Com tantos restaurantes novos, é mais importante do que nunca criar a melhor experiência gastronômica possível, e não apenas servir uma boa comida. Phil revela: “O maior desafio é garantir que nunca fiquemos acomodados, além de sempre manter campanhas de publicidade e marketing, nossa simpatia e a qualidade da comida.”

Como mostrar a experiência gastronômica com o Tripadvisor Premium

O proprietário usa o Tripadvisor Premium para mostrar toda a experiência no restaurante em um piscar de olhos. “Quero que saibam que o local é adequado para crianças, bom para grupos grandes e que nossa cozinha fica aberta até a meia-noite. Temos só dez segundos para chamar a atenção do cliente”, revela ele. “Com o Storyboard, a avaliação favorita e os 3 principais motivos, o investimento vale muito a pena.”

Por que responder a avaliações ajuda a obter destaque

O Tripadvisor é, de longe, minha ferramenta mais eficaz.{{takey:ins...

Como este vencedor do Travellers’ Choice aumentou as vendas em 20%

Como este vencedor do Travellers’ Choice aumentou as vendas em 20%

O Makars Gourmet Mash Bar, que ganhou o prêmio de melhor restaurante casual no Travellers’ Choice 2018, aumentou as vendas em 20% ao subir de posição no ranking do Tripadvisor. Veja como eles deram prioridade para a experiência e o feedback dos clientes para aproveitar o Tripadvisor ao máximo.

Boas-vindas ao Makars Gourmet Mash Bar, na Escócia

Nos últimos quatro anos, John Stamp desenvolveu um negócio de sucesso no Makars Gourmet Mash Bar, em Edimburgo, servindo comida tradicional escocesa em estilo familiar e caseiro. “Depois de administrar uma empresa de software por 26 anos, eu buscava um novo desafio”, diz John. “Eu nunca tinha trabalhado no setor de hospitalidade antes, mas vi um belo restaurante à venda perto do famoso Mound e decidi investir. A partir daí, surgiu o primeiro Makars Gourmet Mash Bar.”

É justo dizer que ele foi bem-sucedido como dono de restaurante. John abriu um segundo restaurante no West End em 2018. Em dezembro do mesmo ano, o Makars Gourmet Mash Bar foi nomeado o melhor restaurante casual do Reino Unido pelo prêmio Travellers’ Choice do Tripadvisor.

O desafio: começar do zero

Não foi tão fácil no começo. “Eu era realmente um novato”, diz John. “Olhando para trás, os dois primeiros anos foram muito difíceis. Mas, aos poucos, criei uma equipe e um produto fortes.” O restaurante começou, literalmente, de baixo: eles ocupavam a 495ª posição no ranking da cidade.

Edimburgo é uma cidade agitada e repleta de novos restaurantes, o que torna o mercado altamente competitivo para qualquer administrador. É difícil se destacar na multidão, especialmente nas proximidades do Mound, que abriga muitas atrações turísticas.

É aí que o Tripadvisor entra. “O Tripadvisor desempenhou um papel fundamental para atrair clientes”, diz John. “Nossa página no Tripadvisor é um recurso essencial para ajudar a nos destacar da concorrência e garantir reservas o ano todo.”

Como eles usam o Tripadvisor

Para subir no ranking, John e sua equipe começaram a usar o Tripadvisor a seu favor. “Começamos a fazer um esforço consciente para interagir no Tripadvisor, colocando cartazes ao redor do restaurante e lembrando às pessoas de fazer uma avaliação ao pagar a conta”, diz John.

Para subir no ranking, precisávamos ouvir todos os feedbacks dos clientes. Para John, “o Tripadvisor é uma dessas ferramentas que não esconde erros, comida medíocre ou serviço ruim. É verdade que ler avaliações negativas é muito doloroso. Leva muito tempo para aprender a aceitá-las e entender que nem todas as suas ideias para o restaurante funcionam do jeito esperado.”

John se comprometeu a parar uma vez por semana para responder às avaliações recebidas, além de incorporar o feedback em seu trabalho diário. “As ferramentas estão lá para respondermos de forma justa”, diz John, “somos um restaurante independente e o nosso diferencial é que podemos analisar o feedback e mudar rapidamente.”

Investir tempo no Tripadvisor valeu a pena. “Assinamos o Tripadvisor Premium para restaurantes no final de 2016 e achamos as ferramentas oferecidas muito valiosas”, diz John. Eles adoram usar o recurso avaliação favorita, que permite que os proprietários de restaurantes exponham a avaliação que mais gostam no topo da seção. “Usamos não só para destacar uma ótima experiência de um cliente, mas também como forma de fazer com que o colaborador se sinta especial com uma posição privilegiada na nossa página.”

Resultados

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Como esta rede de restaurantes aumentou o interesse em reservas com o Tripadvisor

Como esta rede de restaurantes aumentou o interesse em reservas com o Tripadvisor Bodean’s, uma pequena rede de churrascarias em Londres, usa o Tripadvisor como parte essencial de sua presença online. Saiba como o Tripadvisor ajuda a aumentar as reservas.

Sejam todos bem-vindos ao Bodean’s BBQ, em Londres

Ao pensar em costeletas, carne de porco desfiada e asinhas de frango, provavelmente Londres não é o primeiro lugar que vem à cabeça. Mas o Bodean’s BBQ encontrou um nicho próprio entre os britânicos em busca dos sabores texanos.

Com sete filiais espalhadas pela cidade, há muitas oportunidades para beber uma cervejinha ou duas. No Bodean’s, você pode relaxar e desfrutar de uma ótima comida e boa companhia em uma atmosfera animada. A rede de restaurantes tem milhares de avaliações e pontuação média de 4 de 5 círculos, dependendo da filial.

O desafio: otimizar a presença online

Com sete filiais, é um verdadeiro desafio coordenar as operações e manter a consistência, especialmente quando se trata de marketing. Em um mercado competitivo como o londrino, o Bodean’s tem como prioridade aprimorar todos os aspectos da presença online, desde o site adaptado para dispositivos móveis aos sites de avaliações, como o Tripadvisor.

Paloma Baraja, gerente de marketing da rede, explica: “Comecei a gerenciar nossa página no Tripadvisor para mostrar as opções do cardápio e o ambiente geral das filiais.”

Isso é fácil de fazer com o Tripadvisor Premium.

Como o restaurante usa o Tripadvisor

“O Tripadvisor Premium nos permitiu criar um perfil muito mais atraente”, conta Paloma.

A equipe do Bodean’s começou com o Storyboard, que permite chamar a atenção logo de cara com um conteúdo dinâmico na página. “Grande parte dos nossos visitantes agora vê as imagens que escolhemos no Storyboard, e atualizamos as fotos de acordo com a época do ano. Com isso, divulgamos ainda mais nossos eventos e promoções”, revela Paloma.

Além disso, Paloma personaliza os 3 principais motivos de todas as filiais para mostrar o que torna cada restaurante especial. Paloma declara: “Esse recurso é outra maneira excelente de destacar os detalhes específicos de cada local, bem como as características da rede como um todo, para atrair o nosso público-alvo.”

Os resultados

“O Tripadvisor se mostrou parte essencial da nossa presença online. Com os recursos disponíveis, podemos mostrar o que temos de melhor.”...

Como escolher sua avaliação favorita

Como escolher sua avaliação favorita Disponível para assinantes do Tripadvisor Premium, o recurso Avaliação favorita permite que você destaque o que torna o seu restaurante especial.

Como proprietário, você é a melhor pessoa para dizer o que destaca o seu restaurante da concorrência.Para os assinantes do Tripadvisor Premium, ficou ainda mais fácil mostrar o feedback que você quiser com a avaliação favorita.

Depois de escolher a sua, ela aparecerá na segunda posição da seção de avaliações do seu perfil. Assim, você escolhe que avaliação as pessoas verão primeiro.

No entanto, você só pode selecionar uma. Como tomar essa decisão?

Que avaliações podem ser destacadas?

Ao selecionar um feedback com essa ferramenta, talvez você não veja algumas avaliações. Isso acontece porque nem todas se qualificam. Para ser escolhida como favorita, a avaliação deve ter sido feita há menos de um ano e ter pelo menos três círculos. Dessa forma, você mostra apenas opiniões atuais sobre o que seu restaurante oferece de melhor.

Como escolher sua avaliação favorita

Ao selecionar sua avaliação, considere estes aspectos:

Escolha uma avaliação positiva

Pode parecer óbvio, mas você deve escolher uma avaliação com pontuação alta. Use os filtros da ferramenta para ver apenas as opiniões mais positivas. Essa é a sua chance de influenciar a conversa sobre seu restaurante. Aproveite isso da melhor maneira.

Escolha uma avaliação que mostre entusiasmo

Ela deve fazer com que as pessoas queiram conhecer seu restaurante. Além da pontuação por círculos, é importante levar em conta a maneira como seu restaurante é descrito. Procure avaliações com pontos de exclamação e adjetivos como “ótimo”, “incrível”, “maravilhoso”, “extraordinário” e outros termos que vão além de “bom”.

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5 maneiras gratuitas de chamar a atenção de mais pessoas no Tripadvisor

5 maneiras gratuitas de chamar a atenção de mais pessoas no Tripadvisor Está começando a usar o Tripadvisor agora? Confira nossa lista do que fazer para chamar a atenção de mais pessoas. Para ficar ainda mais fácil, imprima uma cópia para consultar sempre que quiser: basta clicar em Baixe agora.

Solicite o perfil do seu estabelecimento

Para gerenciar sua página no Tripadvisor e começar a usá-la para influenciar decisões, solicite seu perfil gratuitamente em tripadvisor.com.br/Owners.

Ajuste os detalhes

Visite o Portal do Administrador e atualize informações importantes, como horário de funcionamento, localização do pino no mapa, tipos de culinária, serviços e faixa de preços.

Exiba o local

Carregue fotos na seção Multimídia. Escolha uma foto principal atraente: essa é a primeira imagem do restaurante que as pessoas veem.

Peça feedback

O Tripadvisor encoraja proprietários e gerentes a solicitar que os clientes façam avaliações. Confira recursos que facilitam a coleta de feedback em Ferramentas gratuitas.

Última atualização: 6 de dezembro de 2018

Como usar o Tripadvisor para fazer seu restaurante sair na frente da concorrência

Como usar o Tripadvisor para fazer seu restaurante sair na frente da concorrência Saiba como está seu desempenho em comparação com a concorrência. Confira as dicas a seguir para começar a usar o painel de concorrentes, um recurso do Tripadvisor Premium.

O ramo de restaurantes está mais competitivo do que nunca. Em 2018, o setor global movimentou US$ 1,6 trilhão. Diante disso, conseguir se destacar da concorrência pode ser um fator decisivo para o seu restaurante.

Talvez você já verifique os indicadores resumidos na página inicial do Portal do Administrador e o painel de desempenho. Neste artigo, você aprenderá a usar o painel de concorrentes para sair na frente da concorrência.

Em um leiaute simples, esse recurso do Tripadvisor Premium permite que você compare o desempenho de determinados restaurantes no Tripadvisor em relação ao seu. Assim, você sabe como seu restaurante está se saindo.

Como começar a usar o painel de concorrentes

Depois de adquirir o Tripadvisor Premium, entre no Portal do Administrador e clique em Grupos de concorrentes, na guia Desempenho. Para saber mais sobre o painel de desempenho completo, clique aqui.

Antes de começar suas análises, é necessário criar um grupo de concorrentes. Na caixa de pesquisa, busque de dois a cinco restaurantes. Você também pode usar as opções sugeridas, que são geradas com base nos perfis que as pessoas costumam visitar ao acessar a página do seu restaurante.

Depois de escolher os concorrentes, clique em Salvar no canto inferior direito. Você pode incluir até dez estabelecimentos no seu painel.

Depois de criar o grupo, você voltará ao painel de desempenho automaticamente. Para retornar ao painel de concorrentes, selecione Informações sobre concorrentes na parte de cima da página....

Como Miramar recebe mais de 150 clientes por noite com o Tripadvisor

Como Miramar recebe mais de 150 clientes por noite com o Tripadvisor Localizado na orla de Maiorca, na Espanha, o Restaurant Miramar atende mais de 150 clientes por noite durante o verão. Confira como os Anúncios do Tripadvisor e o Tripadvisor Premium são usados para fortalecer a marca e atrair movimento durante o ano inteiro.

Boas-vindas ao Restaurant Miramar, em Maiorca

Localizado sob palmeiras à beira-mar, o estabelecimento oferece mais do que uma comida excelente. Ao jantar no Restaurant Miramar, você pode degustar um vinho enquanto observa o sol se pondo lentamente no Port d'Alcudia.

Localizado no Paseo Marítimo, o Restaurant Miramar serve uma culinária mediterrânea deliciosa e autêntica a moradores da região e viajantes do mundo todo. Com gestão familiar, o local está aberto desde 1871.

O restaurante tem mais de 600 avaliações, uma pontuação média de 4,5 de 5 círculos e um Certificado de Excelência do Tripadvisor. Na alta temporada, a empresa conta com 30 funcionários que oferecem um serviço impecável a mais de 150 clientes todas as noites. Durante o resto do ano, o restaurante se concentra no almoço e nos fins semana.

O desafio: destacar-se da concorrência

Maiorca é um dos destinos de verão mais badalados na Europa, não só para pessoas de outros países, mas também para turistas espanhóis. “Nosso maior desafio é fazer as pessoas conhecerem o restaurante e saberem o que nos diferencia dos outros estabelecimentos da região”, explica Jaime Solé, gerente geral do Miramar. “Queremos obter destaque em Alcúdia por meio de uma comida de alta qualidade e o melhor serviço aos clientes.”

No entanto, com centenas de opções de restaurantes, como fazer isso?

Miramar se concentra em fortalecer a marca para se diferenciar da concorrência. “Para alcançar essa meta, temos o compromisso de usar o Tripadvisor e o TheFork diariamente. Já usamos esses dois portais há três anos.”

Como o restaurante usa o Tripadvisor

“O esforço que fizemos para divulgar nosso restaurante foi importante”, conta Solé. “Ativamos as reservas online e destacamos as avaliações que achamos mais interessante. Com as ferramentas do Tripadvisor Premium e as campanhas de anúncios, é fácil fazer isso.

O Tripadvisor Premium ajuda o Miramar a gerenciar a marca e apresentar o estabelecimento da melhor forma possível. Com o Storyboard, é possível causar uma ótima primeira impressão nas pessoas que acessam a página do restaurante no Tripadvisor. “O carrossel de imagens é muito interessante e chamativo”, explica diz Jaime Solé. “Poder destacar nossa avaliação favorita é uma ferramenta que nos ajuda a divulgar o ótimo feedback dos clientes. Podemos escolher um comentário que realmente reflete nosso cardápio e serviço.”

Os Anúncios do Tripadvisor são um ótimo complemento ao perfil do estabelecimento, permitindo que Miramar atraia pessoas do mundo todo. “Os Anúncios do Tripadvisor nos permitem estar em uma posição de destaque”, afirma Solé. “Como resultado do uso desse recurso, conseguimos alcançar pessoas em novos mercados, que anteriormente poderiam nunca encontrar nosso restaurante.”

Os resultados

“Essas duas ferramentas para melhorar nossa divulgação online aumentaram as visitas ao restaurante. Para nós, esse é o melhor benefício.”...

Um guia quadro a quadro para criar seu Storyboard

Um guia quadro a quadro para criar seu Storyboard Disponível para assinantes do Tripadvisor Premium, o Storyboard oferece uma oportunidade de causar a melhor primeira impressão nas pessoas.

Para atrair novos clientes, é importante que seu perfil cause uma ótima primeira impressão. Para os assinantes do Tripadvisor Premium, ficou ainda mais fácil chamar a atenção das pessoas e mantê-las interessadas logo de cara. Com o Storyboard, você pode substituir a imagem estática que aparece no topo do seu perfil por um vídeo atraente.

O Storyboard permite que você escolha dez quadros de fotos, avaliações e tags que apresentam seu restaurante. Mas como escolher o que incluir no Storyboard? Ajudaremos você a montar cada quadro com nosso guia, disponível gratuitamente para download.

Antes de criar seu Storyboard...

Defina as principais características do estabelecimento

O Storyboard é a parte mais importante do seu perfil. Por isso, pense nos motivos que levam as pessoas ao seu restaurante para definir a melhor forma de chamar a atenção delas. Ao criar seu Storyboard, enfatize sua culinária e o ambiente do local. As pessoas devem sentir como se tivessem uma prévia de como é comer em seu restaurante. Portanto, mostre seus melhores pratos, o salão e outros detalhes do ambiente que tornam o seu restaurante especial.

Tire fotos de alta qualidade do restaurante

As fotos são as estrelas do Storyboard. Antes de começar, verifique se você já publicou fotos da gerência profissionais e de alta qualidade e confira as imagens dos viajantes. Você precisará de pelo menos 10 fotos diferentes para aproveitar esse recurso ao máximo.

Para carregar novas imagens, selecione Fotos na guia Gerenciar perfil do Portal do Administrador. Para garantir fotos com a melhor qualidade no Tripadvisor:

  • Carregue imagens com pelo menos 1024 pixels de largura e 450 pixels de altura
  • Tirar fotos do seu restaurante e dos pratos com boa iluminação
  • Vá além do “mise-en-place”, tire fotos do ambiente e da decoração
  • Priorize imagens em modo paisagem (largura maior do que altura) em vez do modo retrato (altura maior do que largura) para obter melhores resultados em nossa caixa de exibição padrão

Além de ser importante para o Storyboard, é um aspecto fundamental para o seu perfil. Segundo uma pesquisa recente, os restaurantes com pelo menos uma foto da gerência têm 44% mais interação do que aqueles sem fotos, e os que têm de 11 a 20 imagens têm o dobro de interação em relação aos estabelecimento que não têm nenhuma foto.

Onde seu Storyboard aparecerá

Quando estiver tudo pronto, clique no botão Publique agora. Pode levar até 24 horas para o Storyboard aparecer no site do Tripadvisor. O Storyboard será exibido abaixo do nome do restaurante e acima da seção Visão geral, no mesmo lugar em que a foto principal aparecia. Em vez de uma foto estática, os visitantes verão um vídeo atraente que combina suas melhores fotos com trechos de avaliações e tags.

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Como escolher os 3 principais motivos

Como escolher os 3 principais motivos Disponível para assinantes do Tripadvisor Premium, o recurso 3 principais motivos permite que você destaque o que torna o seu restaurante especial.

Como o restaurante é seu, você é a melhor pessoa para dizer o que o destaca dos outros locais. Para os assinantes do Tripadvisor Premium, ficou ainda mais fácil realçar os motivos que destacam seu restaurante dos concorrentes e mostrar às pessoas por que ele merece uma visita.Com os 3 principais motivos, você pode escrever seu próprio texto ou usar as avaliações e fotos publicadas pelos clientes no seu perfil como uma ferramentas de marketing poderosa.

Mas como escolher o que destacar?

Defina sua marca

O primeiro passo para escolher os 3 principais motivos é determinar o que define a sua marca. Ela abrange a identidade do seu restaurante e os motivos para visitá-lo. Tudo começa com o conceito. Por exemplo, um estabelecimento de alta gastronomia com produtos frescos é bem diferente de um food truck de fusão mexicana e coreana.

Em seguida, pense em um aspecto surpreendente do seu restaurante. Seja um serviço impecável, a agilidade ao atender aos pedidos ou uma carta de vinhos abrangente, descubra o que faz as pessoas voltarem sempre ao seu restaurante.

Ouça seus clientes. Analise os itens mais pedidos do cardápio e leia as avaliações de 5 e 4 círculos para descobrir se há um padrão do que mais agrada as pessoas. A combinação dessas características é o que constitui a sua marca, e você pode destacá-las com os 3 principais motivos.

Escolha seu conteúdo

É uma boa ideia escolher três aspectos bem diferentes do seu estabelecimento. Se você ainda não tiver certeza do que quer destacar, siga este modelo:

  • Um motivo relacionado a culinária em geral do restaurante ou um prato específico pelo qual ele é conhecido
  • Um motivo relacionado à experiência, como o serviço ou a atmosfera do restaurante
  • Um motivo relacionado a algo especial que o restaurante oferece, como mesas ao ar livre, cardápio sazonal ou música ao vivo

Depois de definir os 3 principais motivos, comece a escolher os trechos de avaliações. Para tanto, acesse Selecionar os 3 principais motivos, na guia Gerenciar perfil. Clique em Editar conteúdo para ler todas as avaliações do último ano. Os trechos devem ser de avaliações com menos de um ano. Selecione um trecho de uma avaliação recente. Lembre-se de manter seus 3 principais motivos atualizados com trechos novos que representem seu estabelecimento.

Pesquise por palavra-chave o que você quer destacar na caixa de busca ou leia as avaliações para ver se algo chama sua atenção. Como cada trecho pode ter até 70 caracteres, procure expressões e frases específicas que melhor descrevam o que você quer destacar.

Embora a recomendação seja escolher trechos de avaliações devido à maior influência nos leitores, você também pode escrever seu próprio texto. Essa é uma ótima opção para restaurantes novos, que ainda não tenham muitas avaliações. No momento, não é possível inserir o conteúdo dos colaboradores junto com o do proprietário. Portanto, se preferir escrever o texto, você terá que fazer isso para os três motivos.

Escolha suas fotos

Depois de selecionar os trechos de avaliações, clique em Editar foto para escolher uma imagem. Você pode usar as fotos da gerência ou de clientes. Seja qual for a opção, verifique se as fotos escolhidas correspondem ao tópico destacado em cada trecho. Por exemplo, se você escolher um trecho de avaliação que fale sobre um frango grelhado fenomenal, inclua uma foto desse prato.

Para usar o recurso 3 principais motivos, você deve ter pelo menos três fotos no seu perfil. Se nenhuma delas for interessante, publique suas próprias imagens. Basta selecionar “Fotos” na guia “Gerenciar perfil”.

Onde os 3 principais motivos aparecerão

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Perguntas frequentes sobre o Tripadvisor para restaurantes

Perguntas frequentes sobre o Tripadvisor para restaurantes Organizamos uma lista com todas as perguntas frequentes sobre o Tripadvisor para restaurantes.

Por que devo solicitar meu perfil no Tripadvisor?

Solicitar sua página no Tripadvisor e se cadastrar como representante do restaurante é grátis e permite gerenciar todos os detalhes do perfil, incluindo: editar informações do estabelecimento, carregar fotos, responder a avaliações e muito mais. Visite o Portal do Administrador do Tripadvisor para solicitar seu perfil. A fim de garantir a segurança do seu estabelecimento, você deve fornecer um cartão de crédito para confirmar sua identidade. Essa etapa é somente para fins de verificação. Solicitar o perfil é sempre gratuito. Para ver instruções completas sobre como se cadastrar, leia nosso guia.

Como faço para gerenciar meu perfil no Tripadvisor e torná-lo mais atraente para os visitantes?

Depois de se cadastrar, você pode gerenciar todos os detalhes da página no Tripadvisor no Portal do Administrador. O Portal do Administrador está disponível no site tradicional e no aplicativo móvel. Baixe a versão mais recente do app do Tripadvisor para iOS ou Android e use seu celular para responder a avaliações, tirar dúvidas dos clientes e gerenciar diversos recursos do Tripadvisor Premium. Saiba mais sobre a versão móvel do Portal do Administrador.

Para otimizar seu perfil no Tripadvisor, leia o nosso guia completo.

Como faço para atualizar os detalhes do perfil do meu restaurante?

Todas as informações do estabelecimento podem ser atualizadas no Portal do Administrador. Para visitar essa seção, vá ao menu Perfil na parte superior da tela e clique em Gerenciar perfil. Nessa página, é possível atualizar detalhes como: informações gerais (nome, dados de contato, etc.), localização, horário de funcionamento, tipo de culinária, informações sobre preços e muito mais.

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Storyboard: conte a sua história do seu jeito

Storyboard: conte a sua história do seu jeito Combine suas melhores fotos e avaliações em uma exibição atraente para os clientes.

Todos os meses, mais de 455 milhões de pessoas visitam o Tripadvisor para planejar e reservar a viagem perfeita.1 Os viajantes usam o Tripadvisor em todas as fases desse processo, seja para encontrar os melhores lugares para ficar ou descobrir restaurantes já no destino.

Como assinante do Tripadvisor Premium para restaurantes, você dispõe de um conjunto de ferramentas de marketing que ajudam a causar uma ótima primeira impressão. Uma delas é o Storyboard, que transforma fotos e avaliações do estabelecimento em uma peça promocional de alta qualidade. Fácil de usar, a ferramenta para criar o Storyboard guia você pelo processo. Escolha suas melhores fotos, trechos de avaliações e tags. Faremos o resto por você.

Para atrair mais clientes, conte a sua história e saia na frente da concorrência. Vamos começar?

Como configurar o Storyboard

Para usar o recurso, é necessário ter uma assinatura ativa no Tripadvisor. Assine o Tripadvisor Premium para restaurantes aqui: www.tripadvisor.com.br/Premium.

Introdução:

Depois de ativar sua assinatura, entre no Portal do Administrador em www.tripadvisor.com.br/Owners e selecione seu estabelecimento no menu suspenso. No menu Gerenciar perfil, clique em Criar Storyboard.

É fácil criar o Storyboard! Ele é composto por dez quadros que podem ser preenchidos com fotos, trechos de avaliações e tags da sua página. Navegue entre os quadros para configurá-los. Aproveite nossas sugestões de conteúdo. Quando terminar de editar um quadro, clique em Próximo. As alterações serão salvas automaticamente. Confira aqui um guia quadro a quadro completo.

Como selecionar fotos:

Para alterar ou escolher uma imagem para o quadro, clique em Atualize a foto. A galeria de fotos será exibida abaixo. Selecione lá a imagem que você quer usar. Se não quiser usar nenhuma das opções disponíveis, carregue outras imagens na seção Gerencie fotos, localizada à esquerda.

Como selecionar trechos de avaliações:

Depois de escolher a foto, selecione um trecho de avaliação. Trata-se de uma parte de uma avaliação sobre o estabelecimento. Os destaques são gerados automaticamente com base em um conjunto universal de critérios. Para selecionar o texto, clique no botão Atualize o trecho da avaliação e escolha uma opção na galeria abaixo. Você verá uma prévia no quadro acima.

Como selecionar tags:

Tags são palavras-chave que aparecem repetidamente em avaliações de diferentes hóspedes ou clientes. Escolha tags que destacam por que as pessoas adoram seu estabelecimento. Para isso, clique em Atualizar tag e escolha dentre as opções que aparecem abaixo. Você verá uma prévia no quadro acima.

Como incluir trechos de avaliações e tags em vários idiomas:

Se o estabelecimento tiver avaliações em vários idiomas, use o menu suspenso para ver quais estão disponíveis. Ao selecionar um idioma, todos os trechos e tags disponíveis são exibidos. Escolha opções para todos os quadros em cada idioma. Caso contrário, o Storyboard ficará incompleto e não será exibido naquela língua. O status de conclusão é indicado pela cor:

  • Idiomas em preto: não foram iniciados.
  • Idiomas em verde: todos os trechos e tags foram selecionados.
  • Idiomas em laranja: o quadro anterior foi concluído, mas o atual não.

Observação: Já no caso dos restaurantes, os usuários verão o Storyboard em outro idioma.

Como publicar seu Storyboard:

Publique o Storyboard no último quadro. Você verá quais idiomas estão completos e quais foram iniciados, mas não estão prontos. Para ver quadros incompletos, procure pontos laranja no carrossel e atualize as seções conforme necessário.

Quando todos estiverem concluídos, clique em Publicar agora. Apenas os idiomas concluídos serão publicados. Todos os outros serão salvos como rascunho até que sejam finalizados. Observe que pode levar até 24 horas para o Storyboard ser atualizado. Se não quiser publicá-lo ainda, pare e finalize a configuração em outro momento. Todas as alterações serão salvas no editor do Storyboard.


  • 1. Registros do Tripadvisor, média de visitantes únicos mensais, 3º trimestre de 2017
Última atualização: 26 de dezembro de 2017

Conte para todo mundo por que os clientes adoram o seu restaurante com o recurso 3 principais motivos para comer aqui

Conte para todo mundo por que os clientes adoram o seu restaurante com o recurso 3 principais motivos para comer aqui

Use o recurso 3 principais motivos para comer aqui e convença os futuros clientes a escolher o seu restaurante.

A assinatura do Tripadvisor Premium oferece acesso a recursos avançados que ajudam a promover seu estabelecimento, transformando visitantes do site em clientes. Com os 3 principais motivos para comer aqui, você usa fotos e trechos de avaliações para conquistar novos clientes. Desenvolvido com base no feedback de proprietários de restaurantes, esse recurso cria uma seção exclusiva no seu perfil, onde você mostra aos clientes o que torna o seu estabelecimento especial.

Junto ao Storyboard e à avaliação favorita, o recurso 3 principais motivos para comer aqui permite que você otimize seu perfil no Tripadvisor e mostre o que seu restaurante tem de melhor.

Como incluir os 3 principais motivos para comer aqui

1. Faça upgrade para o Tripadvisor Premium

Para ativar os 3 principais motivos e outros recursos premium, faça upgrade do seu perfil em www.tripadvisor.com.br/Premium.

2. Entre no Portal do Administrador

Acesse Tripadvisor.com.br/Owners pelos sites tradicional ou móvel e selecione seu restaurante na lista. Clique em Selecionar os 3 principais motivos, na guia Gerenciar perfil. Depois, clique em Comece já.

3. Selecione trechos de avaliações

Clique em Editar trecho, na parte superior da página. Percorra a lista de avaliações e escolha uma que revele alguma característica exclusiva. Para filtrar a lista, selecione uma tag ou procure um termo específico que você queira destacar. Para ver mais dicas de como escolher os 3 principais motivos, confira este guia.

Ao encontrar a avaliação ideal, clique no círculo verde à direita e veja em destaque uma amostra do trecho. Você pode manter essa seleção ou ajustar o tamanho. Basta clicar em Editar e selecionar o texto à esquerda ou à direita. Não deixe o trecho total em destaque ultrapassar 70 caracteres. Clique em Enviar para salvar as alterações.

4. Dê um título ao trecho

Insira um título na caixa localizada na parte inferior da página. Ele deve ter até 30 caracteres e resumir o trecho em destaque.

5. Escolha uma foto

Clique em Editar foto e escolha uma opção da galeria de imagens dos viajantes ou da gerência. Use uma foto que represente o motivo escolhido. Por exemplo, ao ressaltar frutos do mar pela metade do preço, use a foto de uma moqueca de camarão. Clique em Enviar para salvar as alterações e visualizar este motivo.

6. Configure outros motivos 

Repita as etapas 2 a 4.

7. Publique! 

Quando terminar de editar as três razões, clique em Visualizar para publicar. Você verá como o recurso aparecerá para os viajantes na sua página. Se quiser, continue editando e visualizando as alterações até conseguir o resultado esperado. Quando estiver tudo pronto, clique em Publicar.

Dicas e boas práticas para usar o recurso 3 principais motivos para comer aqui

  • Prefira usar trechos de avaliações dos clientes. Os visitantes do Tripadvisor confiam nessas opiniões e adoram saber o que outras pessoas têm a dizer.
  • Caso queira incluir uma mensagem personalizada, clique em Faça sua própria descrição e escreva um texto com até 70 caracteres. Se escolher essa opção, você deverá fazer o mesmo para todos os três motivos. Não é possível misturar avaliações de usuários com descrições personalizadas.
  • Destaque três aspectos diferentes do estabelecimento. Por exemplo, em vez de selecionar três pratos do cardápio, destaque a opção mais conhecida, o ambiente e algumas bebidas especiais.
  • Inclua os 3 principais motivos em outros idiomas usando o menu suspenso à direita. Selecione o idioma desejado e siga as etapas acima. 
  • Se não for possível finalizar os três motivos de uma vez, salve as alterações a qualquer momento clicando em Salvar como rascunho.

Para ver outras boas práticas, consulte este guia.

Ainda não é assinante do Tripadvisor Premium? Saiba como otimizar seu perfil no Tripadvisor e fazer upgrade em Tripadvisor.com.br/Premium.

Já é assinante? O recurso 3 principais motivos para comer aqui está disponível no Portal do Administrador. Inclua-o no seu perfil ainda hoje! 

Última atualização: 7 de outubro de 2018

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