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Saiba como atrair mais clientes para o seu restaurante com recursos, boas práticas e dicas de como aproveitar o TripAdvisor ao máximo.

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Como receber mensagens privadas dos clientes

Como receber mensagens privadas dos clientesAlém de deixar avaliações públicas no TripAdvisor, os clientes agora podem compartilhar um feedback diretamente com você pela caixa de mensagens.Veja como configurar e receber mensagens privadas.

O que é uma mensagem privada?

Agora, os clientes podem enviar um feedback diretamente para você, além da avaliação pública. Pode ser algo específico que prefiram não compartilhar publicamente, uma menção a um membro da equipe ou um contexto adicional revelante para a avaliação. As mensagens privadas não aparecerão no seu perfil público do TripAdvisor. O recurso é apenas uma maneira de receber mais feedback sobre seu estabelecimento.

Com isso, você pode continuar a conversa na caixa de mensagens.A resposta não será publicada no seu perfil do TripAdvisor como resposta do administrador.

Como configurar as mensagens privadas

É necessário ativar o recurso para receber mensagens dos clientes. Somente um representante do restaurante pode responder por vez. Portanto, decida com a equipe quem é a melhor pessoa para fazer isso. Se mudar de ideia, não se preocupe. Basta orientar o novo contato a seguir as etapas abaixo.

Confira o nosso guia passo a passo para configurar as mensagens privadas:

  1. Você só receberá as mensagens se já tiver solicitado seu perfil no TripAdvisor: o processo é fácil, gratuito e pode ser feito aqui.
  2. Depois de solicitar seu perfil, faça login no Portal do Administrador. Você verá a seção Configurações de mensagens em Detalhes do estabelecimento, na página inicial.
  3. Clique em Ativar mensagens privadas e marque a caixa de seleção para indicar que você é o contato para todas as comunicações diretas dos clientes.

Se você tiver desativado as mensagens privadas no TripAdvisor, acesse as configurações do seu perfil para ativar o recebimento novamente.Para fazer isso, acesse as configurações.

Depois de ativar o recurso, você verá o nome da pessoa responsável no campo Contato das configurações de mensagens.

Se outra pessoa for o ponto de contato, clique no nome dela e marque a caixa para se definir como o contato.

Para ver e responder às mensagens privadas, clique no ícone de Mensagens, no canto superior direito do Portal do Administrador. Veja mais dicas para responder às mensagens privadas.

Última atualização: 3 de maio de 2019

As 3 primeiras coisas que você deve fazer depois de solicitar o seu perfil

As 3 primeiras coisas que você deve fazer depois de solicitar o seu perfil Depois de solicitar o perfil gratuito da empresa, melhore a página com essas três etapas simples.

Agora que você solicitou o seu perfil, você tem acesso a uma série de ferramentas gratuitas que ajudam a aumentar os negócios. Faça login no Portal do Administrador aqui, onde você poderá responder a avaliações, carregar fotos, atualizar os detalhes do estabelecimento, como horário ou cardápio, acompanhar o seu desempenho e muito mais.

Essas três tarefas simples, que levam apenas alguns minutos, devem ajudar você a começar com o pé direito:

1. Verifique novamente os detalhes do seu perfil

Verifique se o seu perfil está atualizado na guia Gerenciar perfil no Portal do Administrador. Lá, você poderá atualizar o seu site, o número de telefone, o horário comercial, o cardápio e os serviços oferecidos, como estacionamento ou pátio. Todas as alterações feitas estarão ativas no site dentro de alguns dias.

Leia o nosso guia detalhado sobre como atualizar o seu perfil aqui.

2. Carregue fotos

As pessoas comem com os olhos. Carregar fotos do seu restaurante é uma forma rápida e fácil de tornar o seu perfil mais interessante para os possíveis clientes que procuram um restaurante como o seu. Na verdade, ter apenas uma foto da gerência pode aumentar a interação em até 44%. Você pode incluir até 50 fotos por vez na sua página.

Depois, escolha a foto principal. O TripAdvisor escolhe automaticamente uma para você com base na qualidade, mas você também pode fazer essa escolha.

Leia aqui o nosso guia sobre como tirar fotos incríveis para o seu perfil sem uma câmera profissional.

3. Veja o seu desempenho

Outra forma rápida de se atualizar é entender o seu desempenho usando o nosso painel. Você terá uma visão abrangente da sua posição no ranking do TripAdvisor, acessos ao seu perfil e quantas avaliações e fotos você recebeu. Você também pode ver o painel dos seus concorrentes para começar a acompanhar o seu desempenho em comparação aos principais concorrentes.

Saiba mais sobre como acompanhar o seu desempenho no TripAdvisor aqui.

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Como responder a mensagens privadas no TripAdvisor

Como responder a mensagens privadas no TripAdvisor Além de deixar uma avaliação pública no TripAdvisor, as pessoas podem compartilhar um feedback somente com o proprietário ou gerente do perfil do restaurante no TripAdvisor. Confira um guia de como receber mensagens privadas e responder a elas no TripAdvisor.

Conheça as mensagens privadas

Ao fazer uma avaliação no TripAdvisor, os clientes agora podem incluir uma mensagem privada para você. Pode ser um feedback específico, um elogio a um funcionário incrível ou comentários que ajudem a entender o contexto da avaliação. Você poderá continuar a conversa com o cliente para levar a hospitalidade para além do ambiente físico do restaurante.

Para receber mensagens, é necessário solicitar o perfil da empresa no TripAdvisor. O processo é simples, gratuito e pode ser feito aqui.

A diferença entre mensagens privadas e avaliações públicas

As mensagens privadas são conversas diretas entre você e o cliente. Elas não estão vinculadas a uma pontuação por círculos nem afetam a sua posição no ranking do TripAdvisor. Além disso, não aparecem no seu perfil público do TripAdvisor. São somente uma maneira de receber outros comentários sobre o restaurante.

Toda mensagem privada está associada a uma avaliação. As avaliações, por sua vez, são públicas, têm uma pontuação por círculos e afetam sua posição no ranking do TripAdvisor. Elas são exibidas na sua página do TripAdvisor para que qualquer pessoa veja, assim como as respostas do administrador .

Como responder a mensagens privadas

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Como atualizar a localização da sua empresa no TripAdvisor

Como atualizar a localização da sua empresa no TripAdvisor Depois que as pessoas descobrem seu restaurante no TripAdvisor, é importante que elas encontrem o local facilmente. Saiba como confirmar seu endereço e o pino no mapa do TripAdvisor.

Veja onde sua empresa está listada

A localização do seu restaurante é exibida na parte superior da sua página no TripAdvisor, abaixo do nome da empresa, e na seção Localização e contato, abaixo das fotos.

Para atualizar a localização:

  1. Primeiro, acesse tripadvisor.com.br/owners. Para fazer alterações, é preciso solicitar o perfil do seu restaurante. O processo é rápido, gratuito e pode ser feito aqui.
  2. Depois de solicitá-lo, clique no nome do restaurante. Você entrará no Portal do Administrador.
  3. Na guia Gerenciar perfil, clique em Localização.
  4. Nesta página, você verá o endereço, a cidade, a região e o CEP.
  5. Se for complicado encontrar o local, inclua outros detalhes no campo Mais informações sobre o endereço, como pontos de referência específicos.
  6. Quando terminar as edições, clique em Enviar.

As pessoas também podem encontrar seu restaurante nos mapas usando o filtro Perto de mim.Para atualizar o pino no mapa:

  1. Na guia Gerenciar perfil, clique em Localização. O mapa aparece abaixo das informações do endereço. Clique em Verificar pino no mapa.
  2. Clique em Confirmar para verificar a localização do estabelecimento ou arraste e solte o marcador para fazer alterações. Para ajudar os clientes a encontrar o lugar, posicione o pino na entrada principal ou no estacionamento.
  3. Clique em Confirmar.

As atualizações serão publicadas em até 24 horas.

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Como receber mensagens privadas dos clientes

Como receber mensagens privadas dos clientesAlém de deixar avaliações públicas no TripAdvisor, os clientes agora podem compartilhar um feedback diretamente com você pela caixa de mensagens.Veja como configurar e receber mensagens privadas.

O que é uma mensagem privada?

Agora, os clientes podem enviar um feedback diretamente para você, além da avaliação pública. Pode ser algo específico que prefiram não compartilhar publicamente, uma menção a um membro da equipe ou um contexto adicional revelante para a avaliação. As mensagens privadas não aparecerão no seu perfil público do TripAdvisor. O recurso é apenas uma maneira de receber mais feedback sobre seu estabelecimento.

Com isso, você pode continuar a conversa na caixa de mensagens.A resposta não será publicada no seu perfil do TripAdvisor como resposta do administrador.

Como configurar as mensagens privadas

É necessário ativar o recurso para receber mensagens dos clientes. Somente um representante do restaurante pode responder por vez. Portanto, decida com a equipe quem é a melhor pessoa para fazer isso. Se mudar de ideia, não se preocupe. Basta orientar o novo contato a seguir as etapas abaixo.

Confira o nosso guia passo a passo para configurar as mensagens privadas:

  1. Você só receberá as mensagens se já tiver solicitado seu perfil no TripAdvisor: o processo é fácil, gratuito e pode ser feito aqui.
  2. Depois de solicitar seu perfil, faça login no Portal do Administrador. Você verá a seção Configurações de mensagens em Detalhes do estabelecimento, na página inicial.
  3. Clique em Ativar mensagens privadas e marque a caixa de seleção para indicar que você é o contato para todas as comunicações diretas dos clientes.

Se você tiver desativado as mensagens privadas no TripAdvisor, acesse as configurações do seu perfil para ativar o recebimento novamente.Para fazer isso, acesse as configurações.

Depois de ativar o recurso, você verá o nome da pessoa responsável no campo Contato das configurações de mensagens.

Se outra pessoa for o ponto de contato, clique no nome dela e marque a caixa para se definir como o contato.

Para ver e responder às mensagens privadas, clique no ícone de Mensagens, no canto superior direito do Portal do Administrador. Veja mais dicas para responder às mensagens privadas.

Última atualização: 3 de maio de 2019

Como as pessoas encontram o seu restaurante (infográfico)

Como as pessoas encontram o seu restaurante (infográfico)Direcione mais acessos qualificados ao seu estabelecimento: destaque seu perfil acima dos resultados das buscas feitas no TripAdvisor por viajantes que procuram um lugar para ficar na sua região....

Como este restaurante criou um dos melhores hambúrgueres da França

Como este restaurante criou um dos melhores hambúrgueres da França Oferecendo hambúrgueres gourmet com ingredientes frescos e locais, o King Marcel cresceu de uma pequena loja em Lyon e se tornou uma rede pronta para abalar o cenário de lanchonetes na França.

Bem-vindo ao King Marcel, França

Existem poucos desafios culinários que os franceses não conseguem aperfeiçoar. Hambúrguer não é exceção. Isso é exatamente o que o CEO Chrisophe San Miguel, do King Marcel Group Group, está prestes a fazer. A partir de uma humilde lanchonete em Lyon, em 2013, o King Marcel já cresceu e pode ser encontrado em vários locais com mais de 70 funcionários em todo o país.

Mas o crecimento não diminuiu a qualidade. O King Marcel da Rue de Montmartre, em Paris, recebeu mais de 850 avaliações, com uma pontuação média de 4,5 de 5,0 e recebeu um Certificado de Excelência em 2017. O TripAdvisor também nomeou o King Marcel o 4º melhor hambúrguer da França em 2018.

O desafio: Atraindo uma clientela fiel

Com um crescimento tão impressionante, é importante manter uma alta qualidade consistente.Diz San Miguel: "nosso objetivo é simples, mas ambicioso: garantir a mesma qualidade de serviço e um produto perfeito do primeiro ao último cliente, todos os dias, 7 dias por semana, 365 dias por ano".

Essa não é uma tarefa fácil.Para garantir que o produto esteja sempre no padrão, os funcionários do King Marcel monitoram cuidadosamente a reputação online. É algo especialmente importante, já que os hambúrgueres se tornaram mais populares na França.

"Nosso objetivo é continuar sendo uma marca amada e [popular] para todos os nossos clientes", diz San Miguel. "Para isso, devemos nos reinventar constantemente e continuar a trazê-los de volta."

Como eles usam o TripAdvisor

É aí que o TripAdvisor entra. Para manter a consistência e atrair os visitantes a retornarem, o King Marcel usa as avaliações para ouvir o feedback dos clientes, fazer alterações e oferecer um contato online para que se sintam bem recebidos.

Nosso objetivo é continuar sendo uma marca amada e [popular] para todos os nossos clientes. "Para isso, devemos nos reinventar constantemente e continuar a trazê-los de volta."...

Como este bar de vinhos espanhol consegue atrair tanto viajantes quanto moradores

Como este bar de vinhos espanhol consegue atrair tanto viajantes quanto moradores Este bar, que recebeu um Certificado de Excelência, é um dos melhores bares de vinho de Madri. Veja como os gerentes atraem moradores e turistas para o restaurante.

Bem-vindo ao Moratín Vinoteca Bistrot, na Espanha

Idealizado pelos irmãos Marcos e Alejandro Gil em 2012, o Moratín Vinoteca Bistrot é um local encantador e romântico, perfeito para uma noite no Barrio de Las Letras de Madrid. Embora seja conhecido pela deliciosa culinária sazonal e local, a estrela do show é a carta de vinhos. "Tentamos oferecer uma grande variedade dividida tanto por região quanto por diferentes tipos de uva”, diz o coproprietário, Marcos Gil. "Nosso objetivo é personalizar a visita de cada pessoa, conhecer os gostos e, assim, conseguir o vinho perfeito”.

Com mais de 900 avaliações no TripAdvisor e uma pontuação média de 4,5, de um total de 5,0, o Moratín Vinoteca Bistrot recebeu o primeiro Certificado de Excelência em 2016. Devido à sua popularidade, reservar uma mesa não é fácil, mas vale a pena.

O desafio: Mantendo o ritmo

Em uma cidade movimentada como Madri, não é fácil se destacar na multidão, mesmo para um restaurante movimentado e conhecido. Como um proprietário experiente de restaurante, Marcos sabe que a popularidade nem sempre significa que o restaurante é lucrativo. É preciso "criar uma visão global sobre as realidades e necessidades dos clientes e do estabelecimento", explica Marcos. O mais importante é saber de que lugar do mundo os seus clientes estão vindo e qual canal de marketing os levou até lá para continuar atraindo mais.

"Nossa clientela é dividida entre os frequentadores locais e viajantes de outras áreas da Espanha e do exterior", afirma Marcos. Marcos e sua equipe usam o TripAdvisor para manter o ritmo e atrair o maior número possível de clientes, já que o TripAdvisor não é apenas para viajantes: 32% de todos os acessos de restaurantes do TripAdvisor na Espanha são dos moradores da cidade.

Como o TripAdvisor é usado

Quase 75% dos nossos visitantes vêm graças a plataformas como o TripAdvisor.

A equipe permanece totalmente focada na satisfação dos clientes, e é por isso que as avaliações continuam sendo uma parte essencial das operações comerciais. É pelas avaliações que são feitas alterações que tornam o restaurante ainda melhor. "Isso nos ajuda a continuar com o nosso trabalho", explica Marcos. "Compartilhamos as avaliações com os funcionários para reforçar os nossos pontos fortes e os que precisamos melhorar."

"Quase 75% dos visitantes vêm graças a plataformas como o TripAdvisor", afirma Marcos. "Eles nos encontram e nos escolhem por causa das avaliações e confiam em nós quando veem que recebemos o Certificado de Excelência."

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