Pessima experiência.
Eu e minha mãe adquirimos o pacote para conhecer Arraial do Cabo dia 21 de novembro.
O combinado era sair da frente do Hotel às 7:20 da manhã. 7:15 eu e minha mãe estávamos lá. Vimos sair diversos ônibus de excursões, menos o nosso. Mandei diversas mensagens ao Rio Carioca Tours que apenas me informava “que a guia iria chamar pelo meu nome” e “que era para eu ficar tranquila”. Nenhuma explicação foi fornecida. 07:50 da manhã uma van nos buscou (fomos as primeira, então sei que a culpa não foi o atraso de outros passageiros). E passamos em mais 3 ou 4 hotéis pegar outros passageiros. Após, nos levaram até o micro ônibus da viagem e buscamos mais passageiros. Saindo finalmente do Rio de Janeiro às 9h da manhã.
Sendo que eu havia sido informada que a saída era de “manhã cedo”.
Já na estrada a guia nos questionou se sabíamos da possibilidade de não haver passeio de barco devido os ventos. A resposta foi unânime: NINGUÉM dos 30 passageiros sabia dessa possibilidade.
Por fim não teve o passeio de ônibus. Entendo ser algo além do alcance da equipe de transporte, sendo uma decisão da marinha, mas essa possibilidade deveria ser clara. A empresa me enviou mensagens com todo o roteiro e em nenhum momento falou que o passeio poderia não ocorrer. Dos 4 locais informados que conheceríamos, conhecemos apenas UM.
Chegamos na praia às 13h. A guia nos cobrou mais 15 reais de cada para o táxi, sendo que utilizamos o barco (que segundo ela era 20 reais) e que o táxi era 30 reais. Fazendo os cálculos deveríamos pagar 10 reais de diferença, mas a guia era TÃO confusa, mas TÃO confusa, que não conseguia explicar nada para ninguém.
Ficamos apenas DUAS horas na praia e tivemos que retornar para o almoço e após fomos levados para uma praia horrível onde poderíamos ficar 1h. O combinado era encontrarmos a guia no local as 17:30. Chegamos lá 17:27 e não encontramos ninguém. O guia de outra empresa nos ajudou e disse que ligaria para ela. Cerca de 30 minutos depois a guia aparece dizendo que estavam todos no ônibus e só faltava a gente (9 pessoas).
Em nenhum momento a guia fez chamada nominal para conferir se estavam todos ali, e na volta na parada ao banheiro ela quase saiu sem dois passageiros. Precisamos nós, passageiros, pedir para o motorista não sair pois estavam faltando pessoas.
Extremamente desorganizado, atendimento ao cliente muito bom antes de pagar, depois pessimo atendimento. NÃO RECOMENDO NENHUM POUCO.