Constatámos que está a utilizar um navegador não compatível. O Web site do Tripadvisor poderá não ser devidamente apresentado.Compatibilidade com os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.
Ver todas as companhias aéreas
airline-logo

KLM Royal Dutch Airlines

33 833 avaliações
Sede: Amsterdamseweg 55, Amstelveen Países Baixos 1182 GP
Descrição geral
4,033 833 avaliações
Vencedor do prémio Travellers' Choice de 2020
Vencedor do prémio Travellers' Choice de 2019
Vencedor do prémio Travellers' Choice de 2018
Vencedor do prémio Travellers' Choice de 2017
Espaço - pernas
Conforto do assento
Entretenimento no voo (Wi-Fi, TV, filmes)
Experiência a bordo
Serviço de apoio a clientes
Relação qualidade/preço
Limpeza
Check-in e embarque
Comida e bebidas
Vista completa
Acerca de KLM Royal Dutch Airlines

Airline Alliance

SkyTeam
Sede: Amsterdamseweg 55, Amstelveen Países Baixos 1182 GP

Descrição da companhia aérea

Sendo a principal companhia aérea nacional dos Países Baixos, a KLM (KL) está sediada em Amstelveen, próximo ao hub da companhia no Amsterdam Airport Schiphol (AMS). Membro da aliança SkyTeam, a KLM voa constantemente para cerca de 130 destinos em cerca de 70 países. Isso inclui pontos em toda a Europa, bem como cidades na África, Ásia, Austrália, Caribe, Oriente Médio, América do Norte e América do Sul. A aeronave da companhia aérea apresenta uma configuração de três cabines: classe business, classe econômica confort e classe econômica. Nos voos longos, a classe business (conhecida como World Business Class) apresenta assentos planos.
Ler mais
33833Avaliações
6905Fotografias
100Sugestões

Avaliações
As avaliações são verificadas por nós.
A abordagem do Tripadvisor às avaliações
Antes da publicação, todas as avaliações do Tripadvisor passam por um sistema de controlo automático, que recolhe informações ao responder às seguintes perguntas: como, o quê, onde e quando. Se o sistema detetar algo que possa contradizer as nossas diretrizes da comunidade, a avaliação não é publicada.
Quando o sistema deteta um problema, uma determinada avaliação pode ser automaticamente rejeitada, enviada para o colaborador para validação ou revista manualmente pela nossa equipa de especialistas de conteúdo, que trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semana para manter a qualidade das avaliações no nosso site.
A nossa equipa verifica todas as avaliações publicadas no site que sejam objeto de contestação pela nossa comunidade por não cumprirem as nossas diretrizes da comunidade.
Saiba mais acerca da nossa moderação de avaliações.

Classificação dos viajantes
  • 13 374
  • 10 175
  • 3630
  • 1781
  • 4874
Rota
  • Mais
Classe
Idioma
  • Mais
Filtros selecionados
  • Filtrar
  • Português
avatar-image
Tiago M escreveu uma avaliação a 03/2024
7 contributos5 votos úteis
Amsterdam - New York City
International
Muito boa tarde, gostava de pedir, mais uma vez, esclarecimentos sobre o meu pedido de compensação de nume que não foi aceito onde alegam que o atraso foi menos de 3h. Já enviei um email no dia 15 de janeiro de 2023 em resposta ao estado de não qualificado que me foi atribuido explicando que não foram menos de 3h o meu atraso, e no dia 6 de janeiro de 2023 eu entrei em contato por telefone onde me foi informado que iriam analisar novamente o meu caso e entrariam em contato comigo por email, o que até hoje ainda não tive resposta. O voo KL643 de Amsterdã para Nova York em 13 de dezembro de 2023 teve inicialmente um atrasado de 2 horas em Amsterdã devido a um problema técnico com o sistema de navegação, depois de decolado acabou encontrando problemas no motor, levando a uma parada de emergência em Boston agravando ainda mais nosso atraso e estresse causado, especialmente considerando que estávamos viajando com nosso bebê de 6 meses. Ao pousar em Boston às 22h30, enfrentamos a falta de informações da equipe em terra, e o carseat do bebê estava completamente molhado e sujo, tornando-o inutilizável. Chegamos ao hotel oferecido pela KLM apenas às 23h30, nos deixando exaustos e famintos, sem oportunidade de comer devido à multiplicidade de problemas durante a jornada e a hora tardia, e sem qualquer informação a respeito do nosso voo para NY. No meio da noite, descobrimos através do aplicativo da KLM, apenas porque verificamos, que nosso voo original, suposto chegar às 19h25 em JFK em 13 de dezembro, foi remarcado para La Guardia saindo às 6h de Boston do dia 14 de dezembro. As tentativas de entrar em contato com a KLM para uma mudança no horário do voo ficaram sem resposta, como fomos dormir por voltas das 2h da manhã quando recebemos um e-mail da American Airlines com os detalhes do voo atualizados. Essa falta de comunicação oportuna e a interrupção significativa de nossos planos resultaram em apenas algumas horas de sono inquieto antes do check-in antecipado às 4h30. Então, não só lidamos com um atraso de 2 horas, mas nosso destino final também sofreu uma mudança significativa. Originalmente, deveríamos pousar em JFK às 19h25 em 13 de dezembro, mas pousamos em La Guardia às 7h33 em 14 de dezembro. Isso representa uma diferença de impressionantes 12 horas e 8 minutos do plano original em um aeroporto diferente. Estou entrando em contato porque, sinceramente, toda a experiência foi uma montanha-russa. O estresse, o incômodo e o fato de não termos recebido as informações corretas só complicaram as coisas. Espero sinceramente que a KLM possa reconsiderar nossa situação e encontrar uma solução que realmente compreenda o quanto passamos por tudo isso.
Ler mais
Data da viagem: dezembro de 2023
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Útil
Partilhar
avatar-image
Tom Carlos F escreveu uma avaliação a 12/2023
Coimbatore, Índia3 contributos
New Delhi - Salvador
International
Foi uma passagem Salvador/Nova Deli-Nova Deli/Salvador, em geral o serviço de terra e o serviço de bordo da KLM foi bom, os atendentes, e pessoal de bordo, todos muito gentis. Porém quando recolhi minha mala, verifiquei que o suporte do cadeado estava violado e minha mala estava danificada as rodas, e tinha sido aberta e furtado parte dos meus pertences, entrei em contato com o suporte KLM e efetuei a denúncia, mas o e-mail que recebi com o link "track my claim" não funcionava nunca, foram muitas tentativas, então recorri para o SAC KLM com os Protocolos: 43273642,43566669,4357801,44039009 e tão pouco fui atendido, ou seja serviço de assistência ao cliente muito precário, uma pena pois tive um prejuízo grande, perdi uma mala Samsonite nova e muitos objetos e roupas que compramos no sul da Índia e no Sri Lanka, muito decepcionante. Por conta da falta de atendimento adequado e principalmente do descaso KLM, entrarei com recurso na justiça. Grato Antônio Fonsêca
Ler mais
Data da viagem: janeiro de 2023
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Útil
Partilhar
avatar-image
Gabriel S escreveu uma avaliação a 11/2023
2 contributos1 voto útil
Rio de Janeiro - Barcelona
International
Excelente cia, comida muito saborosa e quente Atendimento excepcional, em ambos voos, o primeiro do galeao pra amsterdam, e o segundo de amsterdam para barcelona, nada a a reclamar
Ler mais
Data da viagem: novembro de 2023
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
1 voto útil
Útil
Partilhar
avatar-image
Felipe Gastão B escreveu uma avaliação a 11/2023
2 contributos
Amsterdam - Sao Paulo
International
Voo saindo atrasado, devido a overbooking, avião velho, caindo aos pedaços, dois bagageiros caíram ao pousar, graças a Deus, tivemos sorte de não ter caído nenhuma mala e machucado alguém. Aeromoças racistas, nervosas, de má vontade, uma senhora chegou a passar mal tamanha a grosseria que uma das comissárias fez com ela. Caras carrancudas, uma comida pouca, brincamos até que iríamos agradecer a KLM por ter emagrecido alguns kilos, contribuído para a nossa dieta. Péssima experiência, companhia detestável.
Ler mais
Data da viagem: novembro de 2023
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Útil
Partilhar
avatar-image
Priscila M escreveu uma avaliação a 10/2023
Rio de Janeiro, RJ1 contributo
Amsterdam - Rio de Janeiro
International
Péssima experiência voar de KLM! Um voo saindo do Rio de Janeiro e os comissários não sabiam falar uma palavra em português. Comida sem sabor e sem graça. A volta foi muito pior. As tvs não funcionaram. O Wi-Fi uma porcaria. Ou seja, 11 horas de tédio durante a viagem. Pra piorar, simplicidade esqueceram de servir almoço para minha fileira inteira. Tivemos que pedir pra comer e nrm pudemos escolher a comida. A comissária veio com pasta para todos. No jantar, mais uma vez a comissária passou direto pela nossa fileira. Me senti invisível e desrespeitada. Quando finalmente recebemos nosso jantar era uma pizza seca, uma salada de macarrão com mal cheiro e uma “sobremesa” com gosto de sabão de coco. Pior voo da minha vida
Ler mais
Data da viagem: setembro de 2023
Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
Útil
Partilhar
Anterior
123456
Categorias de álbuns
Todas as fotosTodas as fotografias de viajantes
avatar-image
Największy słoń z kolekcji w barwach tradycyjnej holenderskiej porcelany i z holenderskim motywami był bezkonkurencyjny . I taką miał też cenę
avatar-image
Obok stały kolejne wspaniałe okazy kolorowych słoni ..
avatar-image
W jednym z butików z upominkami zobaczyłem piękną kolekcję słoni . Kolorowe i z holenderskimi elementami wyróżniały się bardzo. .
avatar-image
Stoisko z kwiatami i cebulkami kwiatów na lotnisku w Amsterdamie nie dziwi i wygląda okazale .
avatar-image
AnteriorSeguinte
123456
avatar-image
Tom Carlos F escreveu uma sugestão a 12/2023
"Comprar as passágens antecipadas "
avatar-image
Felipe Gastão B escreveu uma sugestão a 11/2023
"Evite-a, funcionários muito grosseiros e racistas"
avatar-image
Priscila M escreveu uma sugestão a 10/2023
"Melhorem a comida e o treinamento dos comissários "
avatar-image
PAULO H escreveu uma sugestão a 05/2023
"Respeitem a seu trabalho, respeito pelo passageiro pagante."
avatar-image
Carolina C escreveu uma sugestão a 04/2023
"Evitar de viajar com esta cia"
AnteriorSeguinte
123456
Reclamar a página desta companhia aérea
Gestores de companhias aéreas: registem-se agora e respondam a avaliações dos membros.
Registar a KLM Royal Dutch Airlines

Pesquisar voos

Viagem de ida e voltaSó de idaMulti-cidades
Partida
segunda, 03/06
Regresso
segunda, 10/06
Viajantes
1, Económica