A união entre a AIR France e a KLM, em 2003), resultou numa empresa aérea de grande porte cuja sede é no Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, próximo a Paris. A empresa franco-holandesa, mais suas subsidiárias menores (Transavia e City-Jet), é a maior companhia aérea do mundo em termos de lucro operacional total, e a terceira (e maior da Europa) em termos de passageiros-quilômetros. Possui cerca de 570 aeronaves, entre as existentes e as já encomendadas. É uma empresa privada (81,4% da companhia) com aporte governamental do Governo francês do restante 18,6%). A participação do Governo francês foi reduzido de 54,4% (quando na Air France) para 44% na fusão Air France-KLM, reduzida para 25% em anos posteriores e finalmente nos 18,6% de agora. A Air France-KLM é uma das companhias mais rentáveis da Europa. No ano da fusão, em 2003, as duas companhias transportaram cerca de 70 milhões de passageiros. Atualmente a Air France-KLM Transportam quase 100 milhões de passageiros por ano, 170 destinos espalhados para mais de 100 países. As operações da Air France - KLM se concentram em dois hubs importantes, o Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, nos arredores de Paris e no Aeroporto de Schiphol, perto de Amsterdam. Creio que essa apresentação de um conglomerado desse porte deve servir de tanta variação nas avaliações do conglomerado. Na visão geral ela tem uma média de 3,5 (em 5 pontos possíveis), indo de avaliações totalmente negativas, até avaliações bastante positivas (como é o meu caso nos dois trechos em que utilizei os serviços da Air France/KLM e companhias associadas brasileiras (Gol e Latam). o meu percurso envolveu uma boa quilometragem aérea: Natal, RN, Salvador, BA, Paris, e o retorno Paris, São Paulo, SP, Natal, RN e ainda um trecho europeu, Paris, França a Budapeste, Hungria). Em todos eles não tive nenhuma intercorrência desagradável, como mostrada por muitos que já fizeram avaliações. Eu faria as minhas avaliações no patamar de 4 para 5, com valorização menor para espaço para as pernas, conforto do assento e atendimento de terra para check-in e embarque (sempre muito confuso e sem uma regra específica).